FPF pede que clubes confirmem presença na Copa Paulista na próxima semana

Os clubes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista têm menos de uma semana para declarar interesse de participar da Copa Paulista de 2020. Em documento enviado aos clubes e divulgado pelo site O Curioso do Futebol, a Federação Paulista de Futebol solicitou a confirmação até o dia 12 de agosto, próxima quarta-feira, uma semana antes do retorno da Série A2.

No documento assinado por Cristina Abreu, Diretora de Competições, a FPF afirma que vai bancar dois kits com 38 testes para a Covid-19. Além disso, vai custear arbitragem e exames antidoping das partidas. Os clubes participantes vão precisar cumprir o protocolo aprovado pelo comitê médico da entidade.

Relacionadas

Ao contrário do que vai acontecer no retorno da Série A2, a FPF não vai bancar hospedagem e transporte das equipes que não puderem atuar em casa por conta do Plano SP. Somente cidades na fase amarela poderão receber jogos. Audax e Votuporanguense não poderão jogar em casa pela A2 por conta disso.

A princípio, a participação das equipes na Copa Paulista depende da classificação das equipes no Campeonato Paulista. Demais vagas serão abertas em caso de desistência de equipes qualificadas. As datas de disputa e a fórmula da competição serão definidas após a definição dos participantes.

Entre nos grupos do Escanteio SP para receber as notícias do seu time em primeira mão!