FPF obrigará vacinação dos jogadores para disputa do Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Futebol vai exigir a partir desse ano a vacinação completa dos jogadores das três principais divisões do Campeonato Paulista. A informação foi dada pelo jornalista Caio Rossini, da Rádio Cruzeiro FM, de Sorocaba.

De acordo com as informações colhidas pelo repórter, será obrigatório apresentar o comprovante vacinal para inscrever os atletas. Os casos isolados serão analisados individualmente, contudo a ideia da FPF é que apenas atletas totalmente vacinados disputem as competições.


Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista


Além da vacina, a Federação vai obrigar os clubes a testarem seus jogadores antes de cada partida, e em caso de resultado positivo o atleta ficará afastado por cinco dias dos treinamentos e dez dos jogos. Outro ponto do novo protocolo é que os profissionais positivados após o dia 1º de janeiro e durante a competição estarão livres de realizar os exames por um período de quatro meses.

A Série A2 começará neste domingo com a partida entre Oeste e Monte Azul. Já a Série A3 tem seu início marcado para o dia 29.