FPF inclui Série A2 no pay-per-view do Paulistão e torcedores terão que pagar para assistir torneio

A Federação Paulista de Futebol (FPF) não cumpriu sua promessa de que manteria o Paulistão Play grátis para a Série A2. Nesta sexta-feira, a entidade anunciou que o segundo escalão estadual foi incluído em seu pay-per-view e os torcedores terão que pagar para assistir aos jogos.

O plano custará R$ 34,99 por mês e incluirá, além da Série A2, a Série A1. A Série A3 e a Copa Paulista seguirão com transmissões gratuitas através do plano intitulado "Paulistão light". 

Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Todas as partidas da Série A2 serão transmitidas pelo Paulistão Play. O Estádio TNT Sports e o YouTube também transmitirão algumas partidas. O YouTube, inclusive, será o único a exibir duelos de forma gratuita. 

A Série A2 tem seu início marcado para o dia 23 de janeiro. A partida entre Oeste e Monte Azul foi antecipada para disponibilizar datas para que o clube de Barueri participe sem maiores problemas da Copa do Brasil. 

Formato do torneio

primeira fase da Série A2 será disputada em turno único, com os oito melhores times garantindo classificação às quartas de final. O mata-mata acontece com jogos de ida e volta e, em caso de empate no placar agregado, os clubes definirão o classificado nos pênaltis.

O VAR será utilizado a partir da fase final. O campeonato começará no dia 26 de janeiro, com a final prevista para 17 de abril, e apenas dois times subirão para a elite do futebol estadual.