FPF confirma torcida nas semifinais da Segunda Divisão do Paulista

Em Conselho Técnico realizado na última segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes da Segunda Divisão vetaram o retorno de torcedores para as quartas de final, mas confirmaram a presença do público para as semifinais, nos duelos que valerão o acesso. 

A questão foi motivo de votação entre os presidentes de USAC, Flamengo de Guarulhos, Matonense, Rio Branco, VOCEM, São-Carlense, Grêmio Prudente e Independente. Após empate por 4 a 4, a FPF deu o voto de minerva e vetou a torcida para as quartas de final, mas, em consenso com os clubes, confirmou que as semifinais serão realizadas com público. 

Relacionadas

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Na reunião, os times e a FPF também decidiram que os confrontos que valerão o acesso serão realizados nos finais de semana dos dias 16/17 e 23/24. Deste modo, as semifinais acontecerão com 50% da capacidade dos estádios, conforme prevê o protocolo do governo estadual. 

Vale ressaltar que apenas torcedores com as duas doses (ou dose única no caso da vacina da Janssen) terão acesso liberado e não precisarão realizar testes prévios de Covid-19 antes da partida. Já aqueles que tomaram apenas a primeira dose, terão de apresentar um teste de antígeno até 24 horas antes ou o PCR em até 48 horas. A utilização de máscaras continuará obrigatória.