FPF busca acordo com a Globo para transmitir jogos da Série A2; A3 tem situação diferente

A Federação Paulista de Futebol (FPF) busca um acordo com a Rede Globo para transmitir os jogos da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. O Escanteio SP apurou que a entidade trabalha para que a liberação aconteça antes do início da competição. 

A Rede Globo é detentora dos direitos de transmissão da Série A2, mas não costuma dar muita atenção à primeira fase do torneio. Em 2020, por exemplo, o SporTV, canal de esportes da emissora, transmitiu apenas seis jogos da fase inicial. 

Relacionadas

O foco da Rede Globo é no mata-mata. Nas duas últimas temporadas, o SporTV transmitiu todos os jogos da Série A2 a partir das quartas de final. A ideia da FPF é transmitir em sua nova plataforma de streaming todos os jogos que não forem exibidos pela detentora dos direitos.

+ Conheça o Escanteio SP e seja um apoiador do nosso jornalismo

Vale ressaltar que, mesmo sem o interesse de transmitir muitos jogos da primeira fase, a Rede Globo fez jogo duro no ano passado. O acordo para que a FPF pudesse transmitir as partidas não exibidas pela empresa foi firmado apenas após a quarta rodada. Até lá, os jogos foram 'fantasmas'. Apenas quem foi ao estádio pôde assistir ao vivo. 

Nesta edição da Série A2, porém, o torcedor não poderá ir ao estádio. Por conta da pandemia do novo coronavírus, que tem se agravado nas últimas semanas, não existe uma previsão para a volta de público aos jogos.

Se a FPF não chegar a um acordo com a Rede Globo, até mesmo o trabalho dos profissionais de imprensa pode ser comprometido. Devido aos protocolos rígidos para a cobertura das partidas, o número de pessoas com acesso aos estádios foi diminuído. Algumas rádios, por exemplo, estão transmitindo as partidas através das imagens feitas pela FPF.

Situação na Série A3 é diferente

Se a Série A2 corre riscos de ter "jogos fantasmas", a Série A3 deve ter todas as suas partidas transmitidas na nova plataforma de streaming da FPF de forma gratuita. A competição não tem uma emissora detentora das imagens, portanto a exibição dos jogos seguirá a cargo da FPF TV.

Entre nos grupos do Escanteio SP no Whatsapp para receber notícias do seu time!