A Federação Paulista de Futebol (FPF) não se reunirá com os clubes das Séries A2 e A3 nesta segunda-feira para debater o retorno das competições. Um novo encontro deve acontecer ainda nesta semana, provavelmente na quinta-feira.
A pauta da reunião seria a remarcação das datas dos campeonatos. Mesmo com a paralisação de quase um mês, os clubes da Série A2, em sua maioria, querem encerrar a primeira fase no começo de maio e não descartam uma maratona de jogos para não comprometer ainda mais o calendário previsto.
Relacionadas
Na Série A3, a maior parte das equipes também quer o retorno o quanto antes, mas alguns times, como Rio Preto, já propuseram que a competição volte apenas em setembro, quando a pandemia do novo coronavírus estará em um estágio mais controlado.
Até o momento desta reportagem, a FPF não informou o motivo do cancelamento das reuniões com os times das Séries A2 e A3. O encontro com equipes da Série A1 também foi cancelado.
Reunião com o MP
Conforme informado pelo Ge, a entidade deve se reunir com o Ministério Público ainda nesta segunda-feira. A questão principal do encontro será a possibilidade de antecipar o retorno da Série A1 já para esta semana, mas a volta de todos os níveis do futebol paulista a partir da próxima segunda-feira também tende a ser debatida.
Os eventos esportivos em São Paulo estão paralisados desde o dia 15 de março, quando o estado entrou na fase emergencial do plano de combate ao coronavírus. O governo paulista deve anunciar nesta semana se prorrogará ou não a fase emergencial, que termina, a princípio, no domingo.
Caso a fase mais restritiva do plano não seja prorrogada e o estado avance para a fase vermelha, o futebol paulista tem boas chances de retornar a partir da próxima segunda-feira.