Ferroviária vence, Santo André perde, Portuguesa, São Bento e Inter de Limeira empatam: a rodada dos paulistas na Série D

Os cinco paulistas entraram em campo pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Os resultados não foram muito agradáveis aos torcedores, e apenas a Ferroviária, único clube paulista do Grupo 6, conseguiu vencer o seu jogo. No Grupo 7, São Bento, Portuguesa e Inter de Limeira apenas empataram, enquanto o Santo André foi derrotado.

São Bento empata com Bangu em jogo com susto

São Bento e Bangu empataram - Foto: Neto Bonvino
São Bento e Bangu empataram - Foto: Neto Bonvino/São Bento

 

O São Bento foi o primeiro dos paulistas a entrar em campo, ainda na tarde de sábado. O duelo não foi de grandes oportunidades na primeira etapa, que acabou protagonizada por um grande susto no time carioca. Aos 43 minutos, o meia Caio Cezar passou mal e chegou a ficar desacordado do lado de fora do campo, depois de ser atendido pelos médicos do clube. O jogador precisou sair do estádio de ambulância e foi encaminhado a um hospital já consciente.

Relacionadas

A partida ficou mais de 50 minutos paralisada até que outra ambulância chegasse ao Walter Ribeiro. No segundo tempo, o jogo continuou truncado e os gols só foram sair na reta final do jogo. Aos 42 minutos, Fellipe Ferreira abriu o placar para o São Bento com um chute firme dentro da área. Contudo, o time sorocabano teve pouco tempo para comemorar, já que Luís Araujo marcou de cabeça, aos 46, e empatou a partida.

Este foi o segundo empate do São Bento na Série D. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe a Inter de Limeira. 

Portuguesa busca empate contra o Madureira no Rio

Portuguesa buscou empate contra o Madureira - Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

 

Já neste domingo, a Portuguesa foi até o Rio de Janeiro com a dura missão de encarar o Madureira, que havia feito 3 a 0 na Inter de Limeira na primeira rodada. A Lusa fez jogo duro, mas saiu de lá apenas com o empate em 1 a 1. 

Depois de um primeiro tempo sem gols, a rede balançou na etapa final. Aos 13 minutos, Fernando Lombardi cometeu pênalti em Eduardo. Na cobrança, Sampaio colocou o Madureira em vantagem no placar. A Portuguesa foi para cima e buscou o empate aos 34 minutos, com Lucas Douglas.

Assim como o São Bento, a Lusa conquistou o seu segundo ponto na Série D. A equipe do Canindé volta a jogar no próximo sábado, às 15h, quando recebe o Santo André.

 

Santo André perde para o Boavista 

Também na tarde deste domingo, o Santo André atuou como mandante, no Distrital Inamar, diante do Boavista, e conheceu a sua primeira derrota na competição, por 1 a 0. O duelo foi em Diadema porque o Bruno José Daniel ainda passa por reformas. 

Depois de vencer o jogo de estreia contra o Bangu, fora de casa, a jovem equipe do Santo André não teve o mesmo desempenho no ABDC Paulista. A primeira etapa terminou sem ter o placar alterado, e o Boavista só anotou o gol da vitória no aos 36 minutos do segundo tempo, com Marcelo Henrique. 

O Santo André busca a recuperação no próximo sábado, às 15h, no duelo de paulistas contra a Portuguesa, no Canindé.

 

Inter de Limeira não sai do 0 a 0 com o Cianorte

Para fechar a participação dos paulistas no Grupo 7 neste domingo, a Inter de Limeira viajou até o Paraná e ficou apenas no 0 a 0 com o Cianorte. Depois da dura derrota para o Madureira na estreia, o Leão somou o seu primeiro ponto na Série D.

Não foram muitas as chances de gol durante os 90 minutos. Fora de casa, a Inter de Limeira segurou o ímpeto do adversário, que buscava a sua primeira vitória, mas não conseguiu levar tanto perigo no campo de ataque. Assim, o empate sem gols prevaleceu até o fim.

Em busca de mudar o panorama na competição, a equipe comandada por Dyego Coelho visita o São Bento no próximo domingo, às 16h, no Walter Ribeiro.

Ferroviária vence Caldense fora de casa

Tiago Pavini/Ferroviária SA

 

A única vitória de um time paulista pela Série D, neste final de semana, veio no Grupo 6. A Ferroviária bateu a Caldense como visitante e voltou para casa com os seus três primeiros pontos na bagagem. 

Mesmo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Elano não se intimidou e produziu mais que o adversário. A Ferroviária só não saiu em vantagem no primeiro tempo por causa da boa atuação do goleiro João Paulo, da Caldense. O gol da vitória veio aos 25 minutos da segunda etapa, quando Gleydson completou o cruzamento de Bernardo.

A Ferroviária volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando volta a atuar em Araraquara e recebe o Rio Branco-ES na Fonte Luminosa.