Ferroviária vence, e duelos entre paulistas terminam empatados

O fim de semana da Série D do Campeonato Brasileiro foi positiva para apenas uma equipe paulista que disputa a competição: a Ferroviária.

A Ferrinha venceu por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 6. Nos duelos entre Portuguesa e Inter de Limeira, e Santo André e São Bento, nenhum dos times saiu com os três pontos.

Relacionadas

Com desfalques por Covid-19, São Bento empata fora de casa com o Ramalhão

No primeiro jogo do fim de semana das equipes do estado de São Paulo, o Santo André recebeu o São Bento na Arena Inamar, em Diadema e a partida terminou 1 a 1.

Desfalcado (Kadu, Fraga e Judson testaram positivo para Covid-19), o São Bento teve menos volume de jogo no primeiro tempo, mas foi quem abriu o placar, logo aos oito minutos de jogo com atacante Johnny. Após o gol, o Ramalhão continuou tendo as melhores chances de balançar as redes, mas não conseguiu no primeiro tempo.

Foi na etapa complementar que o Santo André conseguiu furar o bloqueio sorocabano. Diferente dos primeiros 45 minutos, foi o Bentão que dominou o segundo tempo. A equipe chegou a ter uma oportunidade de gol com Johnny, que perdeu da marca do pênalti. E como diz o ditado: Quem não faz, toma. Na reta final, Vitor Carvalho pegou a sobra do escanteio e empatou para o time do ABC.

Com o resultado, ambas as equipes terminam a rodada em quinto, no caso do Santo André, e sexto no caso do Bentão. O próximo jogo do Santo André será contra a Inter de Limeira, sábado, às 17h, fora de casa. Já o São Bento joga contra a Lusa, no domingo, às 19h, em Sorocaba.

Inter de Limeira e Portuguesa empatam em confronto equilibrado

Italo Gabriel / Inter de Limeira

 

A Inter de Limeira recebeu a Lusa em busca da primeira vitória na Série D, e ela não chegou. Mesmo abrindo o placar com Gabriel, de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo e vendo a Portuguesa perdida no setor ofensivo, especialmente na primeira etapa, o Leão não conseguiu segurar o resultado.

Sem o volante Caíque, suspenso, a Lusa conseguiu ter mais volume ofensivo na etapa complementar e chegou ao gol de empate com Ermínio, aos 21 minutos da segunda etapa após soltar uma bomba contra o gol adversário.

O empate deixa a Portuguesa invicta na competição e torce para um empate do Madureira para terminar a rodada na 2ª colocação. Já a Inter fica na penúltima colocação do grupo 7. O Leão pega, na próxima rodada, o Santo André, em casa, no sábado, e a Lusa, o São Bento, fora, no domingo.

Sem dificuldade, Ferroviária vence o Rio Branco-ES e assume a liderança do grupo

Rafael Brozeghini/ Rio Branco

 

A Ferrinha foi a única equipe paulista que pode comemorar neste fim de semana. Além de vencer o Rio Branco-ES, fora de casa, por 3 a 0, o time é o novo líder do grupo 6.

Os três pontos chegaram de forma tranquila. Mesmo pressionando, o primeiro gol do time Grená foi apenas no final da etapa inicial com Bruno Leonardo, que subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para abrir o placar.

Se no primeiro tempo a Ferroviária teve tranquilidade, o segundo foi mais ainda. Logo aos cinco minutos, Júlio Vitor aproveitou a bobeira da defesa do Rio Branco para a marcar o segundo gol da Ferrinha. E o terceiro demorou apens 13 minutos, e de novo com Júlio Vitor que entrou com facilidade na área, driblou o marcador e marcou o seu segundo no jogo.

A equipe teve outras quatro oportunidades claras para marcar o gol, mas não conseguiu ampliar o placar. A vitória neste domingo foi a terceira seguida e permitiu o time assumir a liderança do grupo 6. A Ferroviária vai defender a liderança na próxima rodada contra o Águia Negra-MS, que é o atual lanterna do grupo.  O jogo será no sábado, às 17h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.