A Ferroviária vai jogar as quartas de final da Copa Paulista. Após vencer em Araraquara por 1 a 0, a Locomotiva visitou o Botafogo no Estádio Santa Cruz nesta quinta-feira, conquistou mais um triunfo pelo placar mínimo e se garantiu na próxima fase.
Com o resultado, a Ferroviária avança com a sexta melhor campanha e vai enfrentar o Marília nas quartas de final. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou as datas e os horários dos jogos, mas a tendência é de que o embate de ida seja já neste final de semana.
Relacionadas
O Botafogo, por sua vez, encerra sua trajetória na competição. Vale ressaltar que o time de Ribeirão Preto jogou o torneio com uma equipe essencialmente formada por garotos da base, entre eles Dudu Hatamoto, de 17 anos, grande destaque do Pantera na Copa Paulista.
Primeiro tempo equlibrado
Melhor nos primeiros minutos da partida, o Botafogo teve sua melhor chance nos pés de Murilo Oliveira, que recebeu passe em profundidade e saiu na cara do goleiro Tom. O atacante, entretanto, resolveu chutar de bico e mandou para fora.
Aos poucos, a Ferroviária foi neutralizando o ataque do Botafogo e passou a equilibrar a partida. Na reta final do primeiro tempo, a Locomotiva colocou o goleiro Gustavo para trabalhar duas vezes em chutes de fora da área de Velicka e Jhoninha.
Ferroviária aproveita displicência do Botafogo
Mesmo precisando fazer um gol para levar a decisão aos pênaltis, o Botafogo voltou para o segundo tempo em um ritmo lento. Ainda assim, conseguiu assustar em dois chutes de longe, um deles de Alan Dias, que obrigou boa intervenção de Tom.
A Ferroviária, entretanto, foi mais incisiva para sacramentar a classificação e ficar com a vitória. Após entrar no segundo tempo, Marcos Paulo aproveitou cobrança de escanteio, balançou as redes e decretou mais um triunfo da Locomotiva sobre o Botafogo.