Fernando Marchiori precisará tirar uma pedra do sapato para colocar a Portuguesa nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. O treinador de 41 anos nunca venceu o XV de Piracicaba.
Desde o ano passado, quando chegou ao futebol paulista, Fernando Marchiori enfrentou o XV de Piracicaba em quatro oportunidades, com três derrotas e um empate. Comandando o Santo André, onde conseguiu o acesso para a elite do Paulista em 2019, o ex-jogador acabou superado pelo Nhô Quim na primeira fase por 1 a 0. Na ocasião, Ronaldo marcou o gol do time de Piracicaba aos 45 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti.
Relacionadas
Fernando Marchiori se reencontrou com o XV de Piracicaba na segunda fase da Copa Paulista do mesmo ano. Já dirigindo o Água Santa, o treinador viu seus comandados perderem em Diadema por 3 a 2 e empatarem no Barão de Serra Negra em 0 a 0. O Nhô Quim avançou e acabou sendo vice-campeão, enquanto o Água Santa ficou pelo caminho.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Por fim, já no comando da Portuguesa, Fernando Marchiori foi superado pelo XV de Piracicaba novamente no confronto de ida das quartas de final desta Série A2. No jogo da última segunda-feira, a Lusa precisou lidar com dois pênaltis polêmicos e foi derrotada de virada por 3 a 2.
Precisando vencer o XV de Piracicaba pela primeira vez para colocar a Portuguesa nas semifinais, Fernando Marchiori reencontrará o Nhô Quim nesta segunda-feira, às 17 horas, no Canindé, pela partida de volta das quartas. Um triunfo da Lusa por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto uma vitória por dois gols classifica o time da capital de forma direta. Os alvinegros jogam por um simples empate.
Entre para os grupos do Escanteio SP no Whatsapp para receber notícias em primeira mão!