Capitão da Portuguesa Santista e um dos principais nomes do elenco de Sérgio Guedes, o lateral direito Rafael Ferro afirmou ainda não saber como a Briosa irá lidar com a questão contratual de seus jogadores. O atleta de 36 anos concedeu entrevista exclusiva ao EscanteioSP.
Por tempo indeterminado, a Série A2 do Campeonato Paulista está paralisada devido ao surto pandêmico do novo coronavírus. Sem previsão de volta, muitos clubes já pensam em como resolverão as questões referentes aos contratos de seus empregados.
Relacionadas
“Estamos sem saber de nada até agora. O clube só nos comunicou que até o dia 29 (domingo) não tem treino. Até então só sabemos disso. O clube provavelmente deve estar esperando a FPF dar um parecer se vai ou não voltar a competição pra tomar as decisões. (Receio de não terminar a competição) Cara, te falar que não estamos pensando é mentira, mas agora estamos mesmo é preocupados com a saúde dos nossos familiares e do planeta”, contou.
À reportagem, Ferro também revelou dificuldades para cumprir a rotina domiciliar de treinos, recomendada pelo departamento médico da Portuguesa Santista durante a epidemia da Covid-19.
“O departamento de fisiologia e preparação física nos deu um cronograma de treinos pra mantermos a forma. Mas é difícil manter, né. Treinar em 2/3 metros quadrados, que é o maior espaço que tenho aqui em casa pra fazer exercício, para atletas de altas performance, fica difícil. Mas vamos nos virando”, concluiu.