Ex-São Bernardo, atacante reforça o Atlético de Madrid

Natural de Santo André, Samuel Lino fez a base e se profissionalizou pelo São Bernardo

O Atlético de Madrid anunciou mais uma contratação para a disputa da temporada 2022-23 do futebol europeu: o atacante Samuel Lino, de 22 anos, nascido em Santo André e revelado pelo São Bernardo.

Pelo time do ABC, Lino tem 23 jogos pelo profissional e 10 pelas categorias de base. Ele marcou sete gols com a camiseta do Tigre, quatro pelo profissional e três na base. O atacante disputou uma Série D do Campeonato Brasileiro, uma Copa Paulista e uma Série A2 do Campeonato Paulista pelo São Bernardo.

Relacionadas

LEIA TAMBÉM
Copa Paulista: como e onde comprar ingressos para a segunda rodada
Copa Paulista: aluguel do 1º de maio traz prejuízo ao EC São Bernardo

Durante sua passagem pelo São Bernardo, o atacante chegou a ser emprestado para o Flamengo, mas retornou para o Bernô. Em 2019, Samuel Lino foi vendido para o Gil Vicente, de Portugal, onde ficou por três temporadas e acabou se destacando.

O Atlético de Madrid desembolsou € 6,5 milhões (R$ 35 milhões), maior venda da história do clube português, para contar com o atacante brasileiro. Devido à mudança de gestão, o clube foi comprado pelo grupo Magnum em 2019, o São Bernardo ainda não sabe ao certo quanto embolsará nessa transação.

A equipe de Márcio Zanardi vive um bom momento na Série D do Campeonato Brasileiro. Classificado para a segunda fase, o São Bernardo é o líder do grupo 7 com 26 pontos e invicto, única equipe nas divisões nacionais que ainda não perdeu.

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube