Ex-Portuguesa, América-SP, Paulista e Mogi Mirim, Cléber Arado morre por complicações da Covid-19

O futebol já teve sua primeira perda em 2021. Neste sábado, morreu o ex-atacante Cléber Arado, que, no futebol paulista, passou por América-SP, Mogi Mirim, Paulista, Portuguesa e Rio Preto.

Cléber Arado estava internado há um mês na UTI do Hospital de Reabilitação, em Curitiba. Hospitalizado no dia 29 de novembro, o ex-jogador teve uma piora no quadro de saúde nos últimos dias, quando desenvolveu uma pneumonia pelo uso do respirador e precisou ser induzido ao coma.

Relacionadas

Revelado pelo América-SP e nascido em São José do Rio Preto, Cléber Arado se destacou no final da década de 90, quando foi um dos principais nomes do Coritiba, campeão paranaense de 1999. Ele fez 45 gols pelo time da capital do Paraná.

Além do América-SP, o atacante passou por Mogi Mirim, Etti Jundiaí, hoje Paulista, Portuguesa e Rio Preto, onde se aposentou. Em 1995, ele ajudou o Mogi Mirim a ser campeão da Série A2 e retornar à elite do futebol paulista. A Lusa lamentou a morte do ex-atleta.

Veja a nota de pesar da Portuguesa

A Associação Portuguesa de Desportos com pesar lamenta o falecimento de seu ex-atleta Cléber Arado, ocorrido neste sábado no Paraná, por complicações da Covid-19.

Cléber tinha 47 anos e entre os anos de 2000 e 2002 atuou na Lusa como atacante. Natural de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, vestiu a camisa Rubro-Verde em 29 jogos e marcou 5 gols.

Aos familiares e aos amigos neste momento de dor a nossa solidariedade.