Robson está de clube novo. Após passagem longa pelo Juventus, o zagueiro acertou sua transferência para o Água Santa, time rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista e que se prepara para a disputa da Copa paulista.
Depois de jogar no futebol do Chipre, Robson voltou ao Brasil em 2018, quando acertou com o Juventus. De lá para cá, se firmou no Moleque Travesso como um dos pilares da equipe e se tornou capitão de um time com jogadores experientes, como Alê, Mazola e Cristian.
Relacionadas
Robson deixou o Juventus durante a paralisação da Série A2 por conta da pandemia do novo coronavírus. O zagueiro não chegou a um acordo com a diretoria pela permanência e sequer defendeu o time na reta final da competição. O defensor fez mais de 60 partidas com a camisa juventina.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
“Eu tive algumas propostas para disputar campeonato nacional, mas o projeto, a ambição do clube de conseguir o título da Copa Paulista e a estrutura que o clube oferece me fizeram optar pelo Água Santa”, disse Robson.
“Os jogadores foram bem receptivos e me deixaram bem à vontade para trabalhar. O Água Santa também é um clube que te deixa tranquilo, oferece as melhores condições e isso facilita a adaptação”, acrescentou.
No Água Santa, Robson vai se juntar a uma equipe que já treina há quase dois meses de olho na Copa Paulista. A competição, entretanto, não tem data para começar.