Horas após ser anunciado, Evaristo Piza deu suas primeiras palavras após o retorno para o XV de Piracicaba. O treinador exaltou o trabalho de Tarcísio Pugliese e disse que a intenção é dar continuidade no que vinha sendo.
“Vou assumir em uma situação diferente. O Tarcísio estava praticamente há dois anos no clube. Perdeu o acesso nos pênaltis e foi vice-campeão da Copa Paulista. Esse ano vinha com números muito bons também, está em quinto e dentro do grupo de classificação. Sei dessa responsabilidade e que muitos foram contra a saída de Tarcísio. Tem algumas coisas no futebol que acontecem. Lá em João Pessoa, por exemplo, muitos foram contra a minha saída”, disse em entrevista à Rádio CBN de Campinas.
Relacionadas
“Agora é dar seguimento no que vinha sendo feito. É um grupo experiente e de grande qualidade. Não posso chegar aqui e querer mudar tudo que o Tarcísio fez, até pelos resultados obtidos. Isso foi uma das minhas falas com a diretoria. O que tenho que fazer é não atrapalhar, passar tranquilidade para os jogadores, ter uma boa leitura de jogo e dar sequência no que está dando certo. Uma ou outra característica que der para inserir, vamos inserir. Caso contrário, tenho que dar tranquilidade ao grupo”, concluiu.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Evaristo Piza chega ao XV de Piracicaba com 60 dias de contrato, ou seja, fica a princípio até o final do Campeonato Paulista da Série A2. A continuidade do treinador vai depender se o Nhô Quim conseguirá o acesso para a elite estadual. A apresentação do comandante deve acontecer na próxima segunda-feira, quando o elenco se reapresenta para iniciar as testagens.
Vale ressaltar que em novembro o XV de Piracicaba terá eleição presidencial. Arnaldo Bortoletto, atual presidente, foi o responsável direto pela demissão de Tarcísio Pugliese, o que gerou revolta de uma parte da torcida, que chegou a espalhar faixas criticando o dirigente pela cidade.