A espera do retorno da A3, Velo Clube completa 110 anos de história
Tradicional clube do interior paulista, o Velo Clube completa nesta quinta-feira, 110 anos de história. Celebrando o aniversário, a equipe rio-clarense aguarda o dia 19 de setembro, quando retornará a disputa pela Série A3 do Campeonato Paulista.
Fundado em 1910 como um clube de ciclismo, tornou-se uma equipe de futebol apenas 10 anos depois. Em 1948, o Velo Clube chegou ao profissionalismo. A década mais vitoriosa do clube foi a dos anos 70. Nesse período, foi fundado o Estádio Benito Agnello Castellano, conhecido como Benitão, casa do Velo até hoje.
- "Acesso e rebaixamento serão mantidos em todas as divisões", diz presidente da FPF
- FPF pede que clubes confirmem presença na Copa Paulista na próxima semana
Relacionadas
Em 1979, a equipe finalmente conseguiu acesso à elite paulista após vencer o Paulista de Jundiaí em duas partidas da divisão de acesso. No entanto, voltou para as divisões inferiores no ano seguinte. Nos últimos anos, o clube viveu dificuldades e jogou a Bezinha até 2010, quando subiu para a A3, logo no ano do centenário.
Atualmente, o Velo Clube disputa a A3 e ocupa a terceira colocação da competição com 18 pontos. Visando o retorno a A2, o time já tem 26 atletas inscritos no BID da Federação Paulista de Futebol também renovou com o treinador Cléber Gaúcho. Os atletas com nome vinculado ao clube são:
- Goleiros: Eduardo, Filipe e Aurélio
- Zagueiros: Gabriel Caran, Alexandre Carvalho, Felipe Correa e Léo Santos
- Laterais: Janilson, Vinícius, Everton, Lucas Pavone e Luis Roberto
- Volantes: Eurico, Niander, Anderson e Kayo Chagas
- Meia: Christian, Felipinho, Matheus, Rodney e Vitor Henrique
- Atacante: Igor Eto’o, Samuel Ethor (retorna após empréstimo ao Atlético-MG), Fauver, Lucas Duni, Luiz Gustavo, Thiago
Na retomada da A3, o Velo Clube, que está a cinco pontos do Rio Preto, primeiro clube fora da zona de classificação, enfrentará, em sequência, Primavera (fora), Grêmio Osasco (casa), Batatais (fora) e Paulista (casa).