Escanteio SP monta seleção da última rodada da primeira fase da Série A3

A última rodada do Campeonato Paulista da Série A3 foi marcada por partidas acirradas, tanto é que apenas Marília e EC São Bernardo venceram por dois gols de diferença. Deste modo, o Escanteio SP decidiu montar sua seleção com representantes de vários times, mas uma espinha dorsal formada pelo Cachorrão, que conseguiu o resultado mais elástico.

Veja a seleção escolhida pela equipe do Escanteio SP: Maurício (EC São Bernardo); Ricardinho (Nacional), Leonardo Gobo (Velo Clube), Guilherme Teixeira (Noroeste) e Eliandro (EC São Bernardo); Guilherme Lobo (Nacional), Guilherme Madruga (Desportivo Brasil) e Lucas Gomes (EC São Bernardo); Felipinho (Velo Clube), Tito (Marília) e Biro Paraíba (Comercial). Treinador: Renato Peixe (EC São Bernardo).

Por que o Escanteio SP escolheu cada jogador?

Relacionadas

Maurício (EC São Bernardo): Apesar da vitória por 3 a 0, construída toda na segunda etapa, o Cachorrão teve muitas dificuldades diante do Capivariano no primeiro tempo. E só não saiu perdendo por conta de Maurício. Aos 43 anos, o goleiro mostrou reflexo de um garoto e fez ao menos três defesas providenciais para salvar o EC São Bernardo.

Ricardinho (Nacional): Na partida que garantiu a vaga na fase final, o Nacional atacou o Primavera principalmente pelos lados, com destaque para Ricardinho. O lateral-esquerdo deu assistência para o primeiro gol da partida, marcado por Guilherme Lobo no primeiro tempo.

Leonardo Gobo (Velo Clube): Dono da terceira melhor defesa da Série A3, o Galo Vermelho fez uma boa partida defensivamente e conseguiu neutralizar o sistema ofensivo do que Paulista, que estava desesperado em busca da vitória. Destaque da equipe, Leonardo Gobo fez mais um jogo de boa participação.

Guilherme Teixeira (Noroeste): Enfrentando um Grêmio Osasco desesperado, o Noroeste teve uma boa jornada defensiva para sair sem ser vazado e garantir mais uma vitória. Desta vez, o zagueiro não brilhou no ataque, mas fez seu papel na defesa e ajudou o Norusca.

Eliandro (EC São Bernardo): Titular pela primeira vez desde a retomada da Série A3, o lateral-esquerdo teve participação fundamental no triunfo do Cachorrão. Bem no apoio, Eliandro marcou um belo gol e deu uma assistência.

Eliandro fez ótima partda - Foto: João Romoli/EC São Bernardo

 

Guilherme Madruga (Desportivo Brasil): Seguro na marcação, o volante neutralizou várias tramas do Olímpia. De quebra, se aventurou no ataque e em chute de média distância marcou o único gol da triundo do DB.

Guilherme Lobo (Nacional): Marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Primavera, que colocou o time no mata-mata, em jogadas semelhantes: entrando na área e recebendo cruzamentos. Melhor partida do camisa 10 na Série A3.

Guilherme Lobo fez dois gols - Foto: Bruno Ulivieri/ Nacional AC

 

Lucas Gomes (EC São Bernardo): Mais um que foi titular do EC São Bernardo pela primeira vez após a retomada da Série A3, o meio-campista teve papel fundamental ao aparecer como principal armador do Cachorrão. Lucas Gomes ainda marcou o gol que abriu o caminho para o triunfo do time do ABC contra o Capivariano.

Felipinho (Velo Clube): Muito ativo, o atacante infernizou a defesa do Paulista e protagonizou os principais lances de perigo do Galo Vermelho na partida. Nos instantes finais, teve frieza para converter pênalti e garantir a vitória dos mandantes.

Biro Paraíba (Comercial): Melhor jogador do Comercial na retomada da Série A3, Biro Paraíba marcou mais um contra o Batatais e chega a três gols em três jogos desde a 12ª rodada (ele foi poupado contra o Olímpia). O gol contra o Batatais, inclusive, deixa Biro Paraíba empatado na artilharia da equipe.

Biro Paraíba marcou mais uma vez - Foto: Rafael Alves/Comercial FC

 

Tito (Marília): Com poucas chances de rebaixamento e nenhuma de classificação, o Marília foi para cima do Barretos buscando conseguir a melhor posição possível para jogar a Copa Paulista. Tito figurou como principal nome ofensivo do MAC, tanto é que marcou o primeiro gol da equipe, ajudando na vitória e no objetivo do time.

Renato Peixe (EC São Bernardo): O Cachorrão aproveitou a última rodada para dar minutos a alguns jogadores e, mesmo assim, mostrou uma consistência invejável. Jogando um futebol de alto nível, principalmente no segundo tempo, o time de Renato Peixe venceu a boa equipe do Capivariano e assegurou a vice-liderança.

Renato Peixe é um dos melhores técnicos da A3 - Foto: João Romoli/EC São Bernardo