Após anunciar os escolhidos para a defesa, meio-campo e ataque, o Escanteio SP divulgou nesta sexta-feira os eleitos para melhor técnico, revelação e craque do primeiro ‘Troféu Escanteio SP’, que premia os melhores do Campeonato Paulista da Série A2. A votação foi feita por 10 jornalistas que cobriram a competição desde seu início.
+ Conheça o Troféu Escanteio SP
Relacionadas
O prêmio de melhor treinador ficou com Edson Vieira. O comandante assumiu o São Bento quase na zona de rebaixamento e conseguiu uma arrancada de sete vitórias consecutivas para colocar o time no mata-mata. Nas quartas e na semi, o Bentão manteve o ritmo e conseguiu o acesso. Na final, acabou superado pelo São Caetano nos pênaltis, mas o principal objetivo já havia sido alcançado.
A revelação da Série A2 foi Galego. Apesar da Portuguesa Santista não ter conseguido ir ao mata-mata, Galego fez uma Série A2 excepcional. Aos 23 anos, o atacante marcou cinco gols e deu várias assistências nos 12 jogos que fez na competição. Após o torneio, ele foi vendido pela Briosa ao Moreirense, de Portugal.
O prêmio de craque da Série A2 teve uma disputa acirrada entre dois companheiros de São Caetano: Anderson Rosa e Luiz Daniel. Ambos foram decisivos para o título do Azulão, mas o goleiro levou a melhor por apenas um voto. Ele teve papel fundamental na classificação diante do Monte Azul e no título contra o São Bento, ambos decididos nos pênaltis.
Veja a contagem dos votos
Técnico
Edson Vieira - 8 votos
Alexandre Gallo - 2 votos
Revelação
Galego - 5 votos
Ronaldo - 3 votos
Erison - 1 voto
Eric Di Maria - 1 voto
Craque
Luiz Daniel - 5 votos
Anderson Rosa - 4 votos
Edson Vieira - 1 voto
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter