Demorou, mas saiu. O Escanteio SP divulgou nesta terça-feira os escolhidos para formar a seleção do Campeonato Paulista da Série A3. Velo Clube e EC São Bernardo, as equipes que conseguiram o acesso, dominaram o time ideal da competição. Lucas Duni, do Galo Vermelho, foi o craque, enquanto Pedro Felipe, do Noroeste, apareceu como revelação.
Veja a seleção escolhida pela equipe do Escanteio SP: Maurício (EC São Bernardo); Everton (Velo Clube), Léo Gobo (Velo Clube), Guilherme Teixeira (Noroeste) e Iago (EC São Bernardo); Niander (Velo Clube), Lucas Paranhos (Velo Clube), Felipe Souza (EC São Bernardo) e Osvaldir (EC São Bernardo); Victor Sapo (EC São Bernardo) e Lucas Duni (Velo Clube). Treinador: Cléber Gaúcho (Velo Clube).
Entenda por que o Escanteio SP escolheu cada jogador
Relacionadas
Maurício (EC São Bernardo): O veterano fez um campeonato impecável pelo EC São Bernardo. Aos 43 anos, o goleiro deu segurança para a retaguarda do Cachorrão e teve atuações consistentes ao longo da competição, ajudando o clube do ABC a ficar com o histórico acesso. Maurício anunciou a aposentadoria ao final da competição. Filipe Garça, do Velo Clube, merece uma menção honrosa, já que também fez uma excelente Série A3.
Everton (Velo Clube): Seguro na defesa, incisivo no apoio e com fôlego de sobra, o lateral foi importante na conquista do Velo Clube. Foram várias assistências ao longo da competição com o Galo Vermelho, que terminou como melhor defesa do torneio.
Léo Gobo (Velo Clube): O defensor foi um dos grandes responsáveis para o Galo Vermelho terminar com a melhor defesa da competição. Com senso de posicionamento, força física e velocidade, Léo Gobo ajudou o Velo Clube a sofrer apenas dois gols nas seis partidas do mata-mata.
Guilherme Teixeira (Noroeste): O Norusca não conseguiu o tão sonhado acesso, mas teve um representante na seleção da Série A3. Além de marcar cinco gols na comeptição, o zagueiro mostrou força na bola aérea e contribuiu para o Noroeste a terminar a primeira fase com a melhor defesa. Após o fim da competição, ele renovou com o time de Bauru e se transferiu por empréstimo para o Figueirense, onde tem sido titular na Série B do Brasileiro.
Iago (EC São Bernardo): O lateral-esquerdo foi uma das contratações do Cachorrão para a retomada da Série A3 após a longa paralisação. E ele correspondeu. Foram três gols e algumas assistências, que ajudaram o Cachorrão a conquistar o acesso. Após o fim do estadual, ele se transferiu ao Brasiliense, que disputa a Série D.
Niander (Velo Clube): Capitão, líder e ídolo do Velo Clube, o volante foi fundamental para a histórica trajetória do clube na Série A3. Além de proteger a defesa e dar qualidade a saída de bola, Niander fez o gol do acesso, o segundo na vitória sobre o Noroeste por 2 a 1. Ele renovou e deve disputar a sétima temporada pelo Galo Vermelho.
Lucas Paranhos (Velo Clube): Uma das apostas do Velo Clube para reforçar o elenco após a paralisação em decorrência da pandemia, o meio-campista, que veio do Coimbra-MG, não demorou a se adaptar e logo se firmou como um dos pilares do time, ditando o ritmo do meio-de-campo.
Felipe Souza (EC São Bernardo): Camisa 10 de almanaque, o meia estava jogando futsal em 2019 pelo Santo André. Com passes precisos, dribles certeiros e um ótimo poder de finalização, Felipe Souza fez seis gols, deu várias assistências e foi fundamental para o EC São Bernardo ao longo da competição, principalmente no mata-mata, onde marcou quatro vezes.
Osvaldir (EC São Bernardo): Lateral-direito de origem, o jogador foi contratado para a retomada da Série A3 e passou a atuar como ala-direito com liberdade para atacar, já que o EC São Bernardo jogou a maioria das partidas com três zagueiros. Foi nesse esquema que Osvaldir foi importante para o acesso do Cachorrão, já que marcou gols nos dois jogos das semifinais.
Victor Sapo (EC São Bernardo): Com oito gols em 19 jogos da Série A3, sendo quatro apenas no mata-mata, o atacante se destacou pelo Cachorrão. Isso sem contar as assistências, já que Victor Sapo tem uma ótima capacidade de preparar jogadas aos companheiros. O centroavante foi um dos principais nomes da equipe do ABC ao longo da competição.
Lucas Duni (Velo Clube): O atacante não só entrou na seleção da Série A3 como foi eleito o melhor jogador do torneio pela equipe do Escanteio SP. Veloz, com presença de área e exímio finalizador, Lucas Duni marcou cinco dos seus nove gols na competição justamente no mata-mata. Ele foi o artilheiro do torneio.
Cléber Gaúcho (Velo Clube): O Galo Vermelho se classificou apenas com a quinta melhor campanha, mas cresceu muito no mata-mata, onde conquistou quatro vitórias e dois empates. Implantando um futebol vertical e de muita consistência defensiva, Cléber Gaúcho fez o Velo transformar o temido EC São Bernardo em presa fácil na final.
Pedro Felipe (Noroeste): Aos 23 anos, o atacante já tinha jogado a Série A3 de 2019 pelo Noroeste, mas foi em 2020 que ele se firmou como um dos bons valores da equipe. Mesmo com 1,87m, Pedro Felipe tem desenvoltura e velocidade para jogar fora da área. Após marcar quatro gols pelo Norusca na Série A3, ele foi contratado pelo Mirassol.