Erison celebra gol, vê XV fortalecido para o mata-mata e projeta duelo com a Portuguesa
Após sofrer um gol do Penapolense no final da primeira etapa, o XV de Piracicaba voltou pressionado para o segundo tempo da partida do último domingo, no Barão da Serra Negra. O Nhô Quim dependia de uma vitória e uma combinação de resultados para avançar. E o pontapé inicial da reação veio com Erison, que saiu do banco de reservas, mudou o espírito do time alvinegro e marcou o primeiro gol da vitória, conquistada na etapa final.
Cria do XV de Piracicaba, o atacante celebrou o tento e vê a equipe de Evaristo Piza fortalecida para o mata-mata.
Relacionadas
“A sensação foi ótima. Eu acho que o grupo merecia essa classificação, pelo o que vinha fazendo ao longo das semanas. Nós colocamos na cabeça que tínhamos que fazer o resultado aqui, para conquistarmos a vaga, e acredito que chegaremos ainda mais fortes nesta nova fase da competição”, lembrou Erison.
Classificado com a sexta melhor campanha, o XV de Piracicaba decidirá uma vaga na semifinal da Série A2 com a Portuguesa. O embate inicial está agendado para a próxima segunda-feira, às 17h30, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba
“Nós temos uma semana cheia para corrigirmos nossos erros, aquilo que estamos fazendo no dia a dia, para, quando chegar a partida, estarmos preparados”, falou Erison, autor de três gols no estadual.
“Eu venho em uma fase boa, estou trabalhando para isso, com os pés no chão sempre. Imagino que teremos dois jogos muito difíceis, porém sei da qualidade do nosso grupo. Vamos com o pensamento de fazer valer o fator casa nessa primeira partida”, analisou.
Para concluir, o atacante enfatizou a importância do elenco todo. “Eu sempre estou preparado para, quando entrar, dar meu máximo e, se possível, fazer a diferença. Muitos treinadores já me passaram isso, que no momento que surge a oportunidade, você tem que fazer valer, e não somente entrar por entrar. Mesmo no banco, é necessário estar focado e atento para contribuir com o time, como foi no último domingo”, comentou o jovem de 21 anos.
Receba as notícias do XV de Piracicaba em primeira mão no Whatsapp!