Quando Edson Vieira assumiu o São Bento em 26 de fevereiro, o Azulão de Sorocaba estava na vice-lanterna da Série A2 do Campeonato Paulista com apenas seis pontos após oito rodadas.
O comandante retornava para o seu segundo trabalho no clube, após passagem vitoriosa com o título da Série A3 em 2013.
Relacionadas
"Eu não me ofereci para voltar para o São Bento. Ano passado eu acabei meu trabalho no Rio Claro e recebi um convite do União Barbarense no final de novembro para eu assumir o time na quarta divisão do Paulista. Era um projeto para o time ressurgir das cinzas", contou em entrevista exclusiva ao Escanteio SP.
"Mas quando você ama alguma coisa, é diferente. Eu pedi permissão para deixar o projeto porque eu tenho um carinho muito grande. Eu senti que o São Bento precisava de mim", seguiu.
Depois de assumir, Edson comandou o São Bento para quatro vitórias consecutivas e catapultou a equipe para a 9ª colocação, com os mesmos 11 pontos da Portuguesa, primeira equipe dentro da zona de classificação.
"Foi um desafio porque São Bento estava indo para o terceiro descenso. E Série A1, A2 e A3 não têm começo de campeonato. Mais duas derrotas, não recuperava mais", contou.
"Mas o grupo é muito bom, tem jogadores importantes. Mudaram dois jogadores do time, os demais são os mesmos. Eles compraram a minha ideia e, quando voltar, tenho certeza que a gente vai ter condições de brigar pela classificação", finalizou o técnico.
Faltavam três rodadas para o término da Primeira Fase quando a A2 foi paralisada em 16 de março. Ainda não existe uma previsão de retorno por parte da Federação Paulista de Futebol.