Edson Vieira não é mais técnico do São José; time anuncia Oliveira como novo comandante

O São José anunciou nesta quinta-feira (7) uma mudança no comando técnico para o restante da segunda fase do Campeonato Paulista Série A3. Edson Vieira deixou o comando da equipe, sendos substituído por Oliveira, ex-Monte Azul, Paulista e EC São Bernardo.

Em comunicado oficial, o São José confirmou a saída de Edson Vieira 'em comum acordo entre a diretoria e o treinador'. Ele deixa a Águia do Vale após duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Série A3 contra Votuporanguense (fora) e União Suzano (em casa), ambos times com campanha inferior à do São José na primeira fase.

Relacionadas

No comando do São José, Edson Vieira disputou 17 partidas, vencendo nove, perdendo seis e empatando apenas duas. A Águia do Vale marcou 19 gols e sofreu 21 na temporada da A3.

O novo técnico do São José será Oliveira, de 56 anos, que estava na SERC-MS e deixou a equipe no meio da disputa do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pelo time de Chapadão do Sul, ele disputou 12 partidas, venceu quatro, perdeu seis e empatou em duas.

Essa será a terceira passagem de Oliveira no comando do São José, onde também trabalhou em 2017 e 2019. Ele também treinou Monte Azul, EC São Bernardo, Paulista, Itapirense, Olímpia e Colorado Caieiras.

"É um prazer muito grande assumir o São José, minha terceira passagem pelo clube, um dos poucos técnicos que tem o prazer de dirigir o time que torce. O Campeonato Paulista A3 ainda está em aberto, são quatro jogos e temos total condição de reverter a situação e trabalhar para levantar o moral dos jogadores", disse Oliveira, que já vai comandar a Águia do Vale no treino desta quinta-feira à tarde.

Tentando se recuperar e buscar uma classificação para as semifinais, o São José volta a campo neste sábado (9), quando recebe o Comercial, time de melhor campanha na Série A3. A equipe está na lanterna do grupo 2, ainda sem pontos conquistados.