Durante a pausa do esporte por conta da pandemia da Covid-19, o São Bento perdeu apenas três jogadores do elenco principal. O clube de Sorocaba não conta mais com o zagueiro Victor Sallinas, que retornou ao Juventude após o fim do empréstimo, o zagueiro Flávio Boaventura, cujo contrato foi rescindido em comum acordo, e o volante Doriva, cujo contrato encerrou. Outro zagueiro, Douglas Assis, esteve perto de deixar a equipe, mas aceitou redução salarial e continua no elenco.
Em entrevista ao Escanteio SP durante uma live no Instagram, o técnico Edson Vieira lamentou a saída dos três atletas, mas disse que espera reposição apenas para Victor Sallinas. "O São Bento perdeu três jogadores excelentes", disse o treinador. "O São Bento busca um quarto zagueiro canhoto para suprir a ausencia do Sallinas. A única saída que a gente quer repor é a ausência dele".
Relacionadas
Para Edson Vieira, a outra ausência na defesa pode ser preenchida pelo zagueiro Erick, que disputou a Copa São Paulo de Juniores deste ano. "Temos o Erick, um jogador com muito futuro. Ele é um zagueiro completo, rapido, cabeceia muito bem. Tem potencial de venda muito grande. Foi pedido para profissionalizar esse atleta".
Além dos três atletas que deixaram o clube, o volante Fábio Bahia, o lateral Marcos Martins e o atacnte Diego Tavares estão negociando para permanecer no clube, o que anima Edson Vieira. "Com todo respeito aos outros times, com essas negociações dando certo, a gente volta com condições de brigar pela classificação".
Por disputar o Campeonato Brasileiro Série C, além da Série A2, o São Bento não teve tantos jogadores em fim de contrato durante a paralisação, ao contrário da maioria dos adversários diretos. À exceção de São Caetano, Audax e Red Bull, os clubes têm poucos jogadores sob contrato e estão em processo de renegociação ou reformulação dos elencos.