Um dos destaques do Campeonato Paulista Série A3 de 2021 tem sido Éder Paulista. O atacante do Nacional é o artilheiro da competição, com 6 gols marcados, e comanda o melhor ataque da temporada, que já tem 15 gols em 7 rodadas, média de mais de dois por partida.
O desempenho deixa Éder Paulista em destaque entre as três divisões principais do Paulistão. Considerando as séries A1, A2 e A3, apenas Bruno Mezenga, da Ferroviária, marcou mais gols, com 8 em 10 jogos. Também na Série A1, Moisés, da Ponte Preta, marcou seis vezes.
Relacionadas
"Estou vivendo um momento bom aqui no Nacional, só tenho que agradecer a Deus e fico feliz por ser um dos artilheiros das três divisões do Campeonato Paulista. Fico feliz e [vou] procurar trabalhar mais para atingir nosso objetivo dentro do clube e pessoalmente", disse Éder Paulista ao Escanteio SP.
Defesa não preocupa
Além do melhor ataque da Série A3, o Nacional é dono da pior defesa do campeonato com 15 gols sofridos – o Naça marcou e sofreu gol em todas as sete partidas da temporada. Para Éder Paulista, porém, o problema não está no setor defensivo da equipe.
"Nossa zaga é muito segura. O problema é que o nosso time ataca bastante, tem muita posse de bola e às vezes estamos levando contra-ataques decisivos", avaliou o artilheiro.
"A culpa dos gols não é só da zaga, é da frente, do ataque, porque às vezes dá para a gente matar a jogada e não matamos. Acho que a melhor defesa é o ataque, então começa na frente. Temos a nossa parcela de culpa".
Próximo compromisso
Ocupando a 6ª posição da tabela com 10 pontos, o Nacional volta a campo nesta sexta-feira (7) diante do Barretos, 7º colocado com os mesmos 10 pontos. A partida é válida pela 8ª rodada da Série A3 e será disputada no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, casa do Audax.
"Mesmo sendo no Rochdale, é aqui na Grande São Paulo. Vamos ter mais tempo de descanso que eles, então a obrigação é fazermos o nosso dever dentro de casa. Vai ser um jogo de 6 pontos. Acredito que quem vencer vai dar um passo a mais na competição, que está toda embolada por enquanto", avaliou Éder Paulista.