Titular do Juventus durante boa parte de 2019, Douglas perdeu espaço na equipe em 2020 e mal jogou na atual temporada. Isso deve mudar neste domingo, já que o lateral provavelmente será titular na partida diante do São Bernardo na Rua Javari.
Isso porque o clube não poderá contar com o lateral esquerdo Paulo Henrique, titular em todas as partidas de 2020, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória contra o Taubaté na última sexta-feira. Em seu lugar, Douglas, que jogou apenas uma partida na Série A2 entrando no segundo tempo, deve receber uma oportunidade na lateral esquerda.
Relacionadas
Douglas perdeu espaço em 2020 por conta dos reforços para o meio-campo e de uma leve mudança no esquema tático. Na Copa Paulista de 2019, o Juventus atuou no 4-5-1, com meio-campo formado por Alê, Gabriel, Douglas, Gil e Potiguar. Em 2020, o Juventus tem atuado no 4-3-3, com Gabriel substituído por Cristian e Gil mantido como meia-armador. Potiguar foi integrado ao trio de ataque. Além disso, Alex Alves confia no jovem Thiago Rocha (21) como reserva imediato do meio-campo.
O Juventus também não contará com o meia Gil, expulso na última rodada. Com isso, o técnico Alex Alves deve escalar Thiago Rocha e formar o meio-campo com três volantes em vez de dois, formação que cria mais oportunidades para os avanços de Cristian ao ataque. O mesmo aconteceu na partida diante do XV de Piracicaba, na qual Gil estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Com as alterações, o Juventus de Alex Alves deve ir a campo neste domingo com André Dias; Thiaguinho, Robson, Diego Sacomam e Douglas; Alê, Thiago Rocha e Cristian; Potiguar, Marcelo Henrique e Léo Castro.
Do outro lado, o visitante São Bernardo deve atuar com Gabriel; Lucas Mota, Leandro Amaro, Guilherme Mattis e Fernando Jr.; Natan, Douglas Santos (Rodrigo Souza), Alex e Léo Cereja;
Léo Jaime e Marlyson. O técnico é Marcelo Veiga.
Em confronto direto pela nona rodada da Série A2, o Juventus recebe o São Bernardo neste domingo, às 10 horas, na Rua Javari. O Moleque Travesso é o sexto colocado da competição com 12 pontos, enquanto o Bernô é o terceiro com 14.