A Portuguesa é um dos times que tem o planejamento mais adiantado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Após conquistar o título da Copa Paulista, a Lusa não esperou nem o começo de 2021 e tratou logo de garantir a permanência dos atletas que recolocaram o clube de volta ao cenário nacional.
Dos 11 jogadores que foram titulares no segundo jogo da final da Copa Paulista, apenas o zagueiro Willian Magrão, o lateral-esquerdo Vinícius Silva e o atacante Adilson Bahia ainda não renovaram com a Portuguesa.
Relacionadas
O zagueiro e o atacante tiveram seus contratos encerrados no final de 2020, enquanto o lateral está vinculado até o final de janeiro. A princípio, os três estão no planejamento da Lusa para a temporada de 2021.
Três titulares já estavam garantidos na Série A2 antes mesmo do fim da Copa Paulista. O goleiro Dheimison, o zagueiro Diego Jussani e o lateral-direito Jefferson Feijão já tinham assinado para o estadual.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
O zagueiro Diego Sacomam, os volantes Caíque e Walfrido, os meias Raphael Luz e Geovani e o atacante Maykinho tinham vínculo até o final da Copa Paulista, mas renovaram com o clube. Todos assinaram até o fim de 2021 e devem defender a Lusa na Série D.
Além dos oito titulares, outros seis jogadores que participaram da Copa Paulista têm contrato com a Lusa para a Série A2. São eles: o goleiro Thomazella, os zagueiros João Victor, Marcão e Patrick e os atacantes Maicon e Ermínio.
Além das várias renovações, a Portuguesa já acertou três contratações para a Série A2: o zagueiro Fernando Lombardi, o lateral-direito Alemão e o atacante Léo Jaime. A Lusa se reapresenta nesta quarta-feira, quando deve ter mais novidades em relação ao elenco, tanto em saídas quanto em mais chegadas.