Doria confirma liberação de público nos estádios a partir de 1º de novembro

O governador João Doria confirmou nesta segunda-feira que o retorno dos torcedores aos estádios será liberado a partir do dia 1º de novembro no estado. O anúncio foi feito durante uma coletiva para confirmar o GP de São Paulo da Fórmula 1, que terá 100% dos lugares ocupados e acontecerá no mesmo mês. 

"O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF", disse o governador João Doria. 

Relacionadas

O anúncio é um alento, até porque os estádios não recebem torcedores desde março do ano passado, mas foi uma decepção para clubes e a própria Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade acreditava que a liberação aconteceria em outubro, tanto é que no Conselho Técnico da Copa Paulista foi informado aos clubes a possibilidade de público nos estádios a partir das quartas de final. 

Deste modo, a Copa Paulista deve ter apenas os duelos de volta das semifinais - marcados para dois de novembro - e as finais - programadas para os dias 9 e 16 de novembro - com liberação de público. A Segunda Divisão, por sua vez, tem suas finais marcadas para os dias 27 e 31 de outubro, portanto não devem ter a presença de público. Já a Série D tem suas finais programadas para 7 e 14 de novembro. Vale ressaltar que tanto a CBF quanto a FPF ainda podem alterar as datas do torneio. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista