Apesar da quarentena, a Portuguesa vem se movimentando bastante nas útlimas semanas. Depois de assinar pré-contrato com quase todo o grupo que estava disputando a Série A2 do Campeonato Paulista, a Lusa ainda contratou os atacantes Diego Rosa e Anselmo.
Com passagens por Vasco e Bahia, Diego se apresentou para a torcida rubro-verde em coletiva realizada na última terça-feira, no Facebook do clube.
Relacionadas
"Eu gosto de jogar na frente. Tenho costume de falar nos lugares em que eu jogo que eu faço a beirada sem problemas, o meio de campo, até de falso 9 eu joguei no Atlético-GO. Me sinto muito confortável jogando na frente em qualquer posição", explicou.
"Vai se juntar aos (atacantes) que já temos, com muita qualidade, para que possamos ter o mínimo de perda possível. O Diego é um atleta que flutua, joga nos dois lados do campo, tem o 1x1, pisa dentro da área, tem o entrelinhas, é fundamental um atleta com essas caracteristicas", completou o técnico Fernando Marchiori.
O atacante de 31 anos foi um pedido do treinador, que já tinha tentado contratá-lo no início do ano, quando comandava o Água Santa na Série A1.
Agora com Diego Rosa e Anselmo, a Lusa tentará melhorar seus números ofensivos quando o futebol for retomado. O time do Canindé marcou apenas 10 vezes em 12 jogos; em compensação, foi a segunda defesa menos vazada, com apenas oito tentos sofridos.
"Tenho costume de dizer que futebol são os 11 (jogadores). Quando você fala que a defesa é a segunda menos vazada, vem lá da parte da frente, então acho que a responsabilidade tem que ser de todos, não somente dos atacantes. Mas com certeza eu vou dar o meu melhor, tentar aumentar esse número no ataque para que possamos conseguir nosso objetivo", concluiu o novo reforço.