O atacante Diego Rosa é mais um reforço da Portuguesa em meio à paralisação da Série A2 do Campeonato Paulista. Com experiência na elite do futebol brasileiro, o atleta foi apresentado na noite da última terça-feira e disse acreditar no acesso da Lusa.
"Desde já eu chamo a torcida, acho que a Portuguesa ainda não se acabou por causa dela. Então que ela continue acreditando na gente porque é um ano de centenário, e se ela vir junto, vamos conseguir esse acesso, deixar a Portuguesa onde nunca devia ter saído", comentou em live no Facebook do clube.
Relacionadas
"Foi o professor Fernando (Marchiori) que entrou em contato comigo, prontamente eu respondi ele falando que tinha interesse em fazer parte desse projeto, desse resgate da Portuguesa. Fiquei muito feliz e estou muito ansioso para o retorno do futebol", seguiu.
Assim como Anselmo, Diego assinou um pré-contrato com o Rubro-Verde. O modelo também vem sendo adotado pela diretoria para encaminhar renovações com os atletas que já estavam no grupo.
"Nós temos um pré-contrato assinado. Mas eu deixo bem claro que mais (importante) que isso é a palavra, já tenho dado a palavra para o Fernando (Marchiori), para o presidente e toda a comissão. Mas caso (a Série A2) não volte, a prioridade será sempre a Portuguesa, foi o clube que me procurou nesse momento, então se eventualmente demorar para voltar vou esperar a Lusa dar alguma posição", esclareceu.
Marchiori elogiou o reforço e revelou que tentou contratae o jogador no início do ano, quando comandava o Água Santa na Série A1.
"Nunca tinha trabalhado com o Diego, mas já tentei negociá-lo, até para a Série A1 do Paulista este ano, mas não consegui. É um atleta que a gente acompanha há um bom tempo, passou por grandes clubes, Luverdense, Bahia, é um jogador experimentado. Precisamos de um atleta desse nível principalmente para o momento em que o campeonato afunila", contou.