Destaque da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista da Série A2 antes da pandemia, Galego teve a chance de jogar no exterior pela primeira vez em sua carreira durante a paralisação. O meia-atacante, entretanto, rejeitou propostas de Coreia do Sul e Portugal para seguir na Briosa.
“A gente fica na expectativa das coisas seguirem na nossa carreira. Eu tenho contrato com a Portuguesa e estou aqui para cumprir o meu contrato. Espero estar ajudando a Portuguesa no acesso. A Briosa foi fundamental para o meu crescimento, estava desempregado. Estou muito feliz por estar vivendo esse momento na carreira”, disse o atleta à TV Tribuna.
Relacionadas
Galego tem contrato com a Portuguesa Santista até maio de 2022. Enquanto o meia-atacante fala em cumprir vínculo, Elder Campos tem um discurso diferente. Para o treinador, o atleta pode deixar a Briosa após a Série A2.
“O Galego é uma referência no ataque. É uma peça importantíssima no nosso sistema de jogo. E a gente espera que ele possa dar a resposta como vinha fazendo na competição antes da pandemia. E nos ajudar em busca do objetivo e depois, aí quem sabe, ele seguir a vida dele, porque sabemos que tem propostas”, analisou o treinador.
Com Galego e mais 10, a Portuguesa Santista enfrenta o Juventus nesta quarta-feira, às 15h, na Rua Javari, pela 13ª rodada da Série A2. A Briosa ocupa a terceira colocação com 20 pontos e uma vitória encaminha a presença no mata-mata.
Receba as notícias da Briosa diretamente no Whatsapp