Após terminar a Série A3 do Paulista de 2020 na nona colocação, o Desportivo Brasil quer ir ao mata-mata nesta edição. Para isso, a equipe contratou reforços pontuais e manteve o técnico Elio Sizenando.
O clube, entretanto, não fugirá de sua filosofia. A equipe de Porto Feliz será formada essencialmente por jovens valores, assim como na última temporada. A base do time, inclusive, será praticamente a mesma.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Em relação às contratações, o DB trouxe reforços pontuais, entre eles o atacante Walison Madalena, destaque do Grêmio Prudente na Segunda Divisão de 2020, e o meia Alex Nemetz, que retorna ao clube após passagem pelo Atlético Tubarão-SC na Série D do Brasileiro.
Reforços e possível escalação
- Laterais: Fabio Sá (Metropolitano-SC) e Sidnney Silva (Rukh Vynnyky-UCR)
- Meias: Alex Nemetz (Tubarão-SC), Carlos Bagé (Tanabi) e Vinícius Pequeno (Olímpia)
- Atacantes: Kaynan Ribeiro (Joinville-SC), Walison Madalena (Grêmio Prudente) e Tito (EC São Bernardo)
Possível escalação: Levy Sabatim; Raynan, Leonan, Edson Miranda (Diego Landis) e Wellington Maciel; Nathan (Guilherme Madruga), Bruno Luka e Alex Nemetz; Tito (Giovanny Morais), Walison Madalena e Kaynan Ribeiro.
Pelo que deve brigar
Mesmo com um elenco jovem, o Desportivo Brasil não deve ter problemas quanto ao rebaixamento. A equipe tem um estrutura muito boa e manteve grande parte do elenco, o que pode facilitar o entrosamento e ser um diferencial nas primeiras rodadas diante de times que trocaram quase todo o grupo.
O DB, entretanto, não tende a brigar pelas primeiras colocações. Marília, São José, Bandeirante, Noroeste, Votuporanguense e Penapolense despontam com elencos melhores e mais experientes. A tendência é de que o Dragão dispute uma das últimas vagas na zona de classificação ao mata-mata.