Ainda sem definição quanto à proposta de renovação do elenco, o Juventus ganhou um reforço com o retorno de Dener. Ele tem contrato com o clube da Mooca até o final de 2020 e estava emprestado ao Marília até o final da Série A3, que terminaria no último domingo em condições normais.
Apesar da campanha ruim do Marília na Série A3 – vice-lanterna da competição com 11 pontos, mas a apenas três pontos do G-8 –, Dener foi o principal jogador da equipe. O atacante marcou dois dos sete gols do MAC na competição e atuou em sete partidas.
Relacionadas
A princípio, porém, o atacante de 23 anos não poderá atuar pelo Juventus na retomada da Série A2, ainda sem data prevista. O regulamento determina que um atleta pode atuar apenas por um time das séries A1, A2 e A3 durante o Campeonato Paulista.
Por isso, Dener só poderá defender o Moleque Travesso nas três rodadas finais, além de uma possível fase final, caso haja uma alteração no regulamento, o que facilitaria a reformulação dos elencos do futebol paulista. Caso o regulamento seja mantido, Dener só poderá atuar por times da Série B, equivalente à quarta divisão estadual, pelo Marília ou por times de fora do estado.
Dener é fruto da base do Juventus e integrou o time principal desde 2017, ano em que se destacou na excelente campanha juventina na Copa São Paulo de Juniores, marcando um dos gols mais bonitos da edição. Ele soma 59 partidas pela equipe principal do Moleque Travesso entre 2017 e 2019, alternando entre o time titular e o banco de reservas como opção de velocidade.