Defesa de presidente do São Caetano promete entrar na justiça por possíveis excessos da polícia

Manoel Sabino está preso em regime domiciliar desde maio por acusação de lavagem de dinheiro

Preso desde maio, o presidente do São Caetano Manoel Sabino Neto promete acionar o Ministério Público e a corregedoria da Polícia Civil por possíveis excessos, abuso de autoridade e perseguição pessoal por parte dos responsáveis pela investigação.

A Polícia Civil acusa Manoel Sabino de ser o líder de uma associação de compras do bairro do Brás, em São Paulo, que comanda a venda de boxes na Feira da Madrugada e que comete lavagem de dinheiro, extorsão e tortura.

Relacionadas

Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube

Nesta segunda-feira (15), os policiais deflagraram a segunda fase da Operação Hades, que investiga o grupo, supostamente comandado por Sabino. Foram feitas ações de busca e apreensão em seis endereços, um deles a sede do São Caetano futebol e o outro a casa de Nairo Ferreira, ex-presidente do Azulão e que hoje apenas está no clube social.

Segundo as investigações, a equipe do ABC teria usado o dinheiro fruto do crime para pagar jogadores e diversas outras contas do clube, o que é negado pela diretoria.

Confira a nota do São Caetano sobre o tema

A defesa do presidente do São Caetano Futebol, Manoel Sabino diante dos últimos fatos e procedimentos adotados por parte da investigação da Polícia Civil do estado de São Paulo encaminhará ao Ministério Público e a corregedoria da Polícia Civil documentos e um pedido de apuração quanto a possíveis excessos, abusos de autoridade e perseguição pessoal ao seu cliente por conta da insistência de criminalização e abalo à honra do mesmo.

Diante de uma operação que envolve inúmeras outras pessoas o cliente citado tem tido seu nome reiteradamente exposto e envolvido em acusações que não possuem nenhum tipo de confirmação probatória nos autos do processo.

Reiteramos nosso comprometimento de colaborar de todas as maneiras para que o caso seja encerrado o mais célere possível e de forma justa.

Departamento Jurídico do São Caetano Futebol