Notícias

De virada, XV de Piracicaba bate o Penapolense e consegue a classificação

O XV de Piracicaba segue vivo. Na manhã deste domingo, o time sofreu, mas derrotou o Penapolense de virada, por 2 a 1, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo da 15ª rodada da A2 do Campeonato Paulista. O CAP saiu na frente com Indio, mas o time de Evaristo Piza conseguiu dois gols […]

O XV de Piracicaba segue vivo. Na manhã deste domingo, o time sofreu, mas derrotou o Penapolense de virada, por 2 a 1, no estádio Barão da Serra Negra, em jogo da 15ª rodada da A2 do Campeonato Paulista. O CAP saiu na frente com Indio, mas o time de Evaristo Piza conseguiu dois gols rapidamente no segundo tempo, venceu por 2 a 1 e está classificado para às quartas de final.

Com os três pontos, o XV chegou aos 23 e, graças ao tropeço da Portuguesa Santista diante do Votuporanguense está classificado para enfrentar a Portuguesa na próxima fase.

Relacionadas

Penapolense aproveita XV sonolento e sai em vantagem

Tentando se impor desde o começo do duelo, o XV teve uma boa oportunidade com Caio Mancha, que acabou finalizando nas mãos do goleiro. Mesmo assim, em pouco mais de 25 minutos, o confronto era equilibrado e com poucas chances de gol.

A tensão dominava o time de Piracicaba, que raramente conseguia criar. Para piorar a situação, a equipe errava muitos passes. O Penapolense, por sua vez, jogava mais retraído, mesmo precisando da vitória e chegava só na boa.

Até que no último lance do primeiro tempo, o CAP trabalhou a bola de pé em pé. Ao receber, Indio mandou de chapa, com a perna esquerda, no ângulo do goleiro Mota, marcando um lindo gol, decretando o final da etapa inicial em Piracicaba.

Nhô Quim pressiona, vira e se classifica

Precisando desesperadamente do resultado, o Nhô Quim mostrou mais vontade na volta para o segundo tempo. Tanto que conseguiu empatar o jogo aos 15 minutos, com Eirson, ao receber bom passe e bateu cruzado de perna esquerda. Praticamente na sequência, Caio Mancha mostrou o faro de gol e de cabeça virou a partida.

Diferentemente da etapa inicial, o XV havia voltado muito melhor. Depois de sofrer os dois gols rapidamente, a equipe de Waguinho Dias se desestruturou bastante e dava mais espaços que o habitual.

O CAP se arriscou na reta final do confronto e por pouco não conseguiu a igualdade. O Nhô Quim se segurou bravamente e conseguiu a classificação para às quartas de final.

XV de Piracicaba 2 x 1 Penapolense
Data: 30 de agosto de 2020
Local: Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, SP
Gols: Índio (Penapolense); Erison e Caio Mancha (XV de Piracicaba)

Jogos da 15ª rodada

Domingo (30)

Portuguesa Santista 0 x 2 Votuporanguense
São Caetano 2 x 1 Audax
Juventus 1 x 1 Atibaia
São Bento 1 x 0 Monte Azul
Taubaté 0 x 1 São Bernardo
XV de Piracicaba 2 x 1 Penapolense
Red Bull Brasil 0 x 1 Portuguesa
Rio Claro 1 x 0 Sertãozinho