Se tem um time na A2 em que a maré está para peixe é o São Bernardo. Líder absoluto da Série A2, o Tigre manteve sua base quase intacta, além de contratar dois novos atletas que deixam o elenco ainda mais forte.
Para a retomada, o São Bernardo contratou o volante Allan Dias (ex-Coimbra-MG) e o atacante Matheus Matias (ex-Oeste e Corinthians). O primeiro deve ser um importante reserva para o elenco e reforça o grupo, que enfrentará uma sequência de jogos complicada.
Relacionadas
Matheus Matias, que foi contratado pelo Corinthians em 2018 após marcar 10 gols pelo ABC, deve formar a dupla de ataque titular do Bernô com Marlyson, artilheiro da equipe na temporada e autor de metade do gol anotados pela equipe na A2 – o São Bernardo só marcou 12 tentos na temporada, mesma marca que o Red Bull Brasil, clube que briga contra o rebaixamento .
Durante a parada, o Tigre perdeu dois atletas: Zé Carlos, atualmente no Remo, e o meia Bruno Cruz, que foi para o Boa Esporte. O resto do elenco renovou e vai em busca do acesso."Todos que vinham jogando (vão seguir), a estrutura não será mexida. A gente tem o que desenhar para dentro de campo para entregar para o Marcelo, ele vai conseguir manter o padrão do elenco sem muitas modificações", afirmou Daniel Flumigan, gerente de futebol do São Bernardo em entrevista exclusiva ao Escanteio SP.
A equipe comandada por Marcelo Veiga tem como um dos pilares para a boa campanha, a sua defesa. Mesmo atuando com duplas diferente em diversos jogos, a qualidade se manteve muito alta. Esse alto nível praticado pela defesa aurinegra levou o São Bernardo a ser o clube menos vazado do campeonato. Os quatro atletas – Guilherme Mattis, Ferreira, Leandro Amaro e Luanderson - que se revezam na titularidade do Bernô, renovaram os seus vínculos e continuam no ABC paulista.
Veja uma possível escalação do São Bernardo
Situação na tabela
Muito perto da classificação para a segunda fase, o São Bernardo teve uma primeira parte de temporada muito boa. Com seis vitórias, o Tigre é líder da A2 com 22 pontos conquistados, quatro a frente do São Bento, primeiro clube fora da zona de classificação.
O Bernô pode confirmar a sua classificação para a segunda fase da A2 já na primeira rodada. A equipe só precisa vencer do São Caetano no clássico do ABC, que já estará na próxima fase. Caso confirme a classificação, o Tigre deverá utilizar as duas partidas restantes, contra o XV de Piracicaba (casa) e Taubaté (fora), para se preparar para a fase seguinte.
No entanto, se o São Bernardo não vencer, a vida ficará mais complicada, já que atuará contra duas equipes que estão no topo da tabela e também brigam pela classificação para a próxima fase da A2. Utlizado para jogos da A1, o Estádio Primeiro de Maio será o oalco do Bernô, já que a cidade de São Bernardo está na fase amarela do Plano São Paulo de reabertura dos espaços públicos e privados.
Quer receber as notícias do São Bernardo em primeira mão? Entre no grupo do São Bernardo do Escanteio SP.