Notícias

De olho na estreia da Série A2, Atibaia revitaliza gramado do Décio Vitta

Com uma característica de montar times rápidos e que trabalham muito com a bola nos pés, o Atibaia se prepara para a Série A2 dentro e fora de campo. Diante deste cenário, o Falcão deu início do processo de manutenção do gramado do Estádio Décio Vitta, em Americana, numa ação conjunta entre as diretorias do […]

Com uma característica de montar times rápidos e que trabalham muito com a bola nos pés, o Atibaia se prepara para a Série A2 dentro e fora de campo. Diante deste cenário, o Falcão deu início do processo de manutenção do gramado do Estádio Décio Vitta, em Americana, numa ação conjunta entre as diretorias do Falcão e do Rio Branco.

Como o estádio precisou lidar com uma carga alta de jogos no final do ano passado, quando o Atibaia disputava a Copa Paulista e o Rio Branco a Segunda Divisão, o gramado não estava nas melhores condições. 

Relacionadas

+ Conheça o Escanteio SP e seja um apoiador do nosso jornalismo

Fernando, responsável por executar esses cuidados, detalhou o processo. "Fizemos a pulverização, para a retirada de ervas daninhas do gramado, além de um rebaixamento de corte, que serve de preparação para que o campo receba uma furação, com uma camada de areia e um condicionador de solo. Ainda faremos duas adubações até nossa estreia e será o melhor gramado que o Falcão já jogou aqui em Americana", disse.

O Atibaia utilizará o novo gramado no dia 28, diante do Monte Azul, na estreia da Série A2 do Campeonato Paulista de 2021.