Danilo Baia não renova para 2021 e deixa a Portuguesa

Em pré-temporada desde a última quarta-feira, a Portuguesa tem mais um desfalque certo para a temporada de 2021. O lateral-direito Danilo Baia confirmou nesta segunda-feira sua saída da Lusa, deixando o clube como campeão da Copa Paulista.

"Obrigado, Lusa! Hoje se encerra minha participação na Lusa! Saio com a certeza de que missão dada é missão cumprida! Que Deus Abençoe a Todos! Foi uma honra!", escreveu o defensor de 34 anos em seu Instagram.

Relacionadas

Após iniciar a temporada no Cianorte-PR, Danilo Baia foi contratado pela Portuguesa para a reta final do Campeonato Paulista Série A2. Ele se lesionou ainda na primeira fase e só retornou na Copa Paulista, disputando 10 jogos ao todo pela equipe do Canindé.

Sem Danilo Baia, a Portuguesa deve ter Jefferson Feijão como lateral-direito titular para a Série A2 de 2021. O ala de 34 anos, contratado para a Copa Paulista após defender o XV de Piracicaba na A2, disputou oito jogos pela Lusa em 2020 e tem contrato até o final de maio.

Sem Danilo Baia e o atacante Adilson Bahia, que também não renovou, a Portuguesa estreia na Série A2 de 2021 no dia 28 de fevereiro, quando enfrenta a Portuguesa Santista em Santos. Até agora, a Lusa contratou cinco reforços para o campeonato.