Em preparação para o Campeonato Paulista Série A2, o Juventus não terá sua dupla de volantes titular de 2020. Após a saída de Alê para o Atibaia, Cristian comunicou nesta quarta-feira que também não continua no Moleque Travesso para 2021.
O volante de 37 anos publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais e agradeceu "a todas as pessoas que através da minha pessoa fizeram parte desse projeto, que foram parceiros nessa empreitada [...] pessoal de caráter que contribuíram muito com o Juventus". Veja a publicação a seguir.
Relacionadas
Na postagem, Cristian também deixou uma mensagem crítica. "A covardia é tão nociva que nos faz fugir até daquilo que nos poderia nos beneficiar. É uma característica de quem prefere arranjar desculpas ao invés de assumir o próprios erros e aprender com eles", escreveu o volante.
"A covardia é quase um paradoxo: uma pessoa covarde é capaz de coisas abomináveis, tanto por atitudes como por omissão. Pouco tempo de clube pude deixar meu legado, além de ter sido homem e cumprir com minha palavra", finalizou.
Cristian foi contratado durante a última Série A2 e logo se firmou como titular absoluto da equipe de Alex Alves, formando dupla com Alê no meio-campo. Ele também disputou a Copa Paulista com Marcel Barbosa e disputou 18 jogos ao todo pelo Juventus, marcando um gol.
A saída de Cristian deixa o Moleque Travesso com apenas um titular do meio-campo na última temporada. O meia Nathan, que atuou durante a Copa Paulista, se reapresentou nesta quarta-feira sob comando do novo técnico, Sérgio Soares.
Ainda sem revelar o elenco completo, o Juventus teve 4 permanências confirmadas na reapresentação dentre os titulares da Copa Paulista. O goleiro André Dias, os zagueiros Lucas Augusto e Pablo, o meia Nathan e o atacante Dudu continuam no elenco para a Série A2.