Copa Paulista só deve ter retorno da torcida no mata-mata; Bezinha pode ter torcida nas quartas

A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou nesta sexta-feira uma nota em seu site informando sobre a situação do retorno dos torcedores na Copa Paulista e na Segunda Divisão. A entidade afirmou que vai debater a questão nos próximos conselhos técnicos. 

Deste modo, a Copa Paulista só poderá ter o retorno dos torcedores a partir das quartas de final, marcadas para iniciar no dia 22 de outubro. Isso se a FPF e os clubes chegarem a um acordo no conselho técnico, que acontecerá entre os clubes classificados após o dia 19 de outubro, quando termina a fase de grupos. 

Relacionadas

A Segunda Divisão também decidirá a presença de torcedores no próximo conselho técnico. Como a competição já está nas oitavas de final, a reunião entre clubes e FPF deve acontecer entre este domingo e a segunda-feira. Os jogos de ida das quartas de final estão programados para a quarta-feira da próxima semana, dia seis de outubro. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Vale ressaltar que o protocolo exigido pela FPF será bastante rígido. Apenas torcedores completamente imunizados poderão entrar nos estádios sem a apresentação de testes negativos para a Covid-19. Além disso, a FPF chegou a informar os clubes sobre a possibilidade da venda de ingressos apenas online. Os times terão que lidar com o pagamento de mais pessoas para a organização da partida e da entrada das pessoas nos estádios. 

Nos conselhos técnicos, os clubes e a FPF vão debater se os custos para a presença de torcedores vão valer a pena por conta do rígido protocolo pedido pelo governo estadual. Caso os clubes não entrem em consenso, é possível que as duas competições sigam sem a presença de torcedores. 

Liberação do governo estadual

O governo de São Paulo anunciou no último dia 23 o retorno do público aos estádios. A liberação acontecerá a partir do dia 4 de outubro com 30% da capacidade.

O governador João Doria também anunciou que a partir de 15 de outubro, os estádios paulistas poderão receber 50% da ocupação. No dia 1º de novembro, esse número sobe para 100%. Contudo, a liberação ocorre mediante o cumprimento de todas as normas sanitárias previstas pelo governo estadual.