O São Caetano conseguiu uma reação histórica nesta terça-feira (26) e avançou às semifinais da Copa Paulista. O Azulão visitou o XV de Piracicaba, arrancou o empate por 1 a 1 já no útimo lance e venceu as cobranças de pênaltis por 4 a 3.
Paraíba, ainda no 1º tempo, e Guerreiro, no último lance da etapa final, marcaram os gols da partida. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida e a nova igualdade no Barão de Serra Negra, a vaga foi decidida nas penalidades.
Relacionadas
Portuga, Rato, Petrolina e Damasceno acertaram suas cobranças e garantiram o Azulão nas semifinais.
A equipe do ABC ainda espera a definição do seu próximo adversário. Jogando no mesmo horário, a Portuguesa também avançou às semifinais. Nesta quarta-feira, Noroeste x Botafogo, e São Bernardo x EC São Bernardo definem os últimos classificados. O critério de cruzamento é o aproveitamento na competição.
Por outro lado, o XV de Piracicaba se despede da temporada e volta suas atenções para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2022.
O jogo
Jogando em casa, o XV de Piracicaba foi para cima no 1º tempo e pressionou os visitantes. Lúcio Flávio teve duas boas chances para abrir o placar, primeiro pelo alto, depois em batida de primeira com o pé esquerdo.
Mas foi Paraíba quem abriu o placar aos 32 minutos. Boa jogada coletiva do XV na intermediára, Kaike recebeu na ponta e arriscou para defesa de Luiz. No rebote, o camisa 8 dominou, cortou Ruan e soltou uma bomba para marcar.
Bela jogada do XV para abrir o placar em casa. Equipe de Piracicaba está se classificando com o 1 a 0
🎥 Eleven Sports pic.twitter.com/uDkIGSsp8L
— Escanteio SP (@EscanteioSP) October 26, 2021
Melhor na partida, os mandantes administraram a vantagem e foram para o intervalo sem sustos. Na etapa final, a equipe de Luciano Dias recuou e deu espaço para o São Caetano correr em busca do empate.
O Azulão tentou muito pelos lados e com a bola parada, e chegou a balançar as redes aos dez minutos, com Portuga pegando uma bola em cheio após cobrança de escanteio. A arbitragem, porém, marcou impedimento no lance; e o VAR, após cerca de três minutos de paralisação, confirmou a marcação.
No último lance do jogo e na base da pressão, o São Caetano desceu pela esquerda, Ruan cruzou e Josué ajeitou na segunda trave. A bola sobrou para Guerreiro, que cabeceou firme e deixou tudo igual. Pênaltis.
Decisão nos pênaltis
Nas penalidades, o São Caetano se deu melhor e venceu por 4 a 3. Portuga, Rato, Petrolina e Damasceno acertaram para o Azulão, enquanto Max foi o único que falhou. Já no lado do XV, Martins, Ítalo, Lucas de Sá acertaram, mas Weriton e Carlos Alberto desperdiçaram suas batidas.