Paulo Baier celebra vitória do Botafogo e aponta erros: "Era para ser uns 5, 6"

O Botafogo estreou com o pé direito pela Copa Paulista na última segunda-feira (12), vencendo o Noroeste em casa por 3 a 1. Após a partida, o treinador Paulo Baier exaltou o resultado, a sequência de triunfos, mas apontou os erros da equipe que espera corrigir para o decorrer da competição.

"Acho que a gente entrou um pouquinho pilhado no 1º tempo, acelerando muito. Fizemos os gols, dei os parabéns para a turma porque os jogadores vem sem ritmo de jogo, só treinando; o Noroeste já tinha jogado um jogo, isso faz muita diferença, e o nosso time só vem treinando, então jogar é uma diferença muito grande", comentou em entrevista coletiva.

Relacionadas

"Mas o importante é que a gente venceu, perdemos muitos gols, acho que era para ser uns 5, 6, na minha concepção, poderia ser mais. Falta caprichar um pouco mais na finalização - a gente trabalha todo dia finalização, mas precisa trabalhar mais ainda, porque a gente precisa ter um pouco mais de vontade de fazer o gol, gostar do gol, e a gente está pecando neste resumo de fazer gol. O importante mesmo é que vencemos e conseguimos na nossa estreia, principalmente com um time alternativo, buscar os nossos primeiros três pontos", completou o treinador do Botafogo.

Paulo Baier estreou com vitória pelo Botafogo na Copa Paulista (Foto: Divulgação/Botafogo)

Dividido entre a Copa Paulista e a Série C do Campeonato Brasileiro, Baier colocou em campo um time alternativo em relação ao que disputa o torneio nacional, mas ressaltou que conta com todo o grupo e que entra na competição estadual para ser campeão.

"Eu conto com todo mundo (do grupo de jogadores). Acho que faltou definir logo, fizemos 2 a 0 no 1º tempo, poderíamos ter ficado um pouquinho mais com a bola, no 2º tempo nós saímos na cara do gol três, quatro vezes e não fizemos o gol; em cima da linha, a bola saindo, enfim. Estou feliz porque a gente vem criando, isso é importante, ia ser frustrante se a gente não criasse nada, mas a gente criou muito", disse.

"É questão de ajustar, amanhã a gente já pega o vídeo, dá uma analisada, organiza para o próximo jogo e vamos seguindo o nosso pensamento; e valorizar né, quinta vitória seguida, importante também, isso relata muito em relação a vencer, porque o futebol o que vale mesmo são os três pontos, a vitória, lógico que eu sempre cobro desempenho, mas importante valorizar a quinta vitória seguida", seguiu.

"Nós vamos entrar para ser campeão, esse é o objetivo (do Botafogo), buscar o título. Então nós começamos bem, começamos vencendo, acredito que esse pessoal vai melhorar porque o ritmo de jogo é tudo, e jogando hoje, jogando já no próximo (jogo) pode ter certeza que essa rapazeada vai melhorar o desempenho. Então estou bem satisfeito e feliz pelo resultado, pelo jogo, logicamente que tem algumas coisas que a gente precisa melhorar, mas isso só no treinamento e no dia a dia que a gente vai corrigir", completou.

Confira mais trechos da entrevista coletiva do técnico do Botafogo:

Comemoração de Dudu e atrito com a torcida do Botafogo

"Livre não, cada um tem a sua responsabilidade, aqui não tem livre. Eu não peço para fazer isso, cada um assume a sua responsabilidade, lógico que a gente tem que conversar, orientar, é um menino jovem que não pode fazer isso, precisa trazer o torcedor para o lado dele. É ruim, isso não pode acontecer, pode-se queimar porque é um menino bom, trabalhador, não pode entrar na pilha das críticas, tem que… ali era um momento de trazer o torcedor para ele, vibrar com o torcedor, então a gente vai corrigir e tentar falar com ele".

Elenco da Copa Paulista x elenco da Série C

"É outro campeonato, outra situação, logicamente é o que eu falei para os atletas: a oportunidade surge. Até mesmo para relação para viagem, como a gente viaja para fora sempre com 20 me diz muita coisa, mas eu estou satisfeito com todo mundo, lógico que algumas coisas tem que corrigir, mas empenho, dedicação, isso teve 100%. Acredito muito que tinha que ter definido mais, mais vezes, fazer mais gols, a gente fez três, tomou um, mas poderia ser 5, 6".

Sequência do Botafogo na Série C

"Exatamente, agora muda a chave, agora vem a Série C, estamos focados nisso, temos dois jogos difíceis fora de casa agora contra o Figueirense (e o São José). A gente já trabalhou de manhã, agora a tarde a gente já fez o jogo e é assim, então estamos trabalhando firme e forte aqui para que o Botafogo esteja sempre melhorando e vencendo. Quinta vitória, vou valorizar de novo isso aí, porque é difícil vencer cinco jogos seguidos, então a gente está no caminho certo".

+ Quer receber relatórios para apostas na Copa Paulista e na Segunda Divisão? Envie um e-mail para escanteiosp@gmail.com

▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube