Contra o São Bernardo, Juventus não deve ter zagueiro titular

O Juventus decide seu futuro no Campeonato Paulista Série A2 neste domingo, no jogo de volta das quartas de final contra o São Bernardo, e deve ter desfalque importante. O zagueiro Thiago Duchatsch ainda se recupera de lesão na canela e provavelmente não vai entrar em campo.

 Contratado durante a paralisação da Série A2 para suprir a saída do capitão Robson, Thiago Duchatsch foi titular nas quatro partidas desde a retomada, formando dupla com Diego Sacomam. O defensor de 23 anos atuou os 90 minutos nos três jogos da primeira fase e foi substituído no intervalo no último compromisso, empate por 1 a 1 com o São Bernardo na ida.

Relacionadas

Segundo o técnico Alex Alves, a lesão sentida pelo zagueiro é a canelite, ou seja, inflamação na tíbia ou nos músculos ou tendões do osso. O tratamento, que pode levar algumas semanas, depende principalmente de repouso e fisioterapia.

Sem o zagueiro titular, quem deve sair jogando é Gustavo Japa. O defensor estreou pelo Juventus na última segunda-feira entrando no segundo tempo no lugar de Thiago Duchatsch. As outras opções do elenco para a zaga são Pablo e Lucas, ambos promovidos das categorias de base.


1x1 na ida:


A mudança na zaga deve ser a única no time titular com relação ao último jogo. Com isso, o Juventus deve ir a campo neste domingo, às 10h00, com André Dias; Thiaguinho, Gustavo Japa, Diego Sacomam e João Paulo; Alê, Cristian, Bruno Xavier e Grafite; Mazola e Wilson.

Expectativa boa

Mesmo sem seu zagueiro titular, Alex Alves vai a São Bernardo do Campo confiante na classificação. "O jogo está em aberto. A gente tem condições totais de ir lá e ganhar. A gente tem que jogar muito melhor do que jogamos na Javari. Vamos procurar fazer um grande jogo, jogar no erro do adversário e tentar sair de lá com a classificação".

O treinador juventino analisou a partida de ida. "Nós fizemos um grande primeiro jogo aqui, os dois times jogaram muito bem. No primeiro tempo nós fomos bem superiores a eles, com muitas jogadas em velocidade pelas beiradas e eles encontraram dificuldades. No segundo tempo deu uma igualada, eles vieram com tudo, vieram mais para cima".


Receba as notícias do Juventus diretamente no Whatsapp