Betão Alcântara (Marília)
Aos 60 anos, Betão Alcântara é bastante rodado no futebol paulista. Com mais de duas décadas de carreira, o treinador vai em busca do seu terceiro acesso na competição. Em 2016, ele subiu com o Rio Preto e em 2018 venceu o torneio com o Atibaia. Na última A3, ele comandou o Comercial ‘por empréstimos’ junto ao VOCEM.
Relacionadas
Bira Arruda (Barretos)
O comandante do Barretos chega em alta para a Série A3 após viver o melhor ano de sua carreira em 2021. Na última temporada, ele levou o próprio BEC para o mata-mata da Série A3 com a segunda colocação da primeira fase e um investimento modesto. Caiu nas quartas para o vice-campeão Primavera sofrendo o gol decisivo nos instantes finais. No segundo semestre, treinou o Rio Branco na Segunda Divisão e também parou nas quartas de final.
Edson Vieira (São José)
Com cerca de duas décadas de carreira e mais de 20 times comandados no futebol paulista, Edson Vieira chega ao São José como um dos nomes de peso do terceiro escalão do futebol paulista. Em 2020, ele conquistou o acesso à elite do futebol paulista com o São Bento, time onde já havia sido campeão da A3 de 2020. O técnico de 56 anos também tem um acesso na divisão com o União Barbarense, em 2008.
Elio Sizenando (Capivariano)
Aos 50 anos, o treinador está de volta ao time de Capivari. Ele chegou a treinar o sub-20 da equipe e comandou o time profissional em seis jogos da Série A2 de 2017. Nas últimas três temporadas, ele dirigiu o Desportivo Brasil no terceiro escalão do futebol paulista.
Fernando Seabra (Desportivo Brasil)
Com passagens pelas categorias de base de Corinthians e Athletico Paranaense, Fernando Seabra comandou o sub-20 do Desportivo Brasil no último Paulista sub-20, onde o DB eliminou o São Paulo e parou nas quartas de final para o vice-campeão Mirassol. Ele agradou e foi promovido para o time principal.
Gustavo Marciano (Comercial)
Ex-volante com várias passagens pelo Comercial, Gustavo Marciano iniciou sua carreira fora dos gramados em 2019, quando comandou o sub-20 do Comercial e foi auxiliar do time profissional. Ele chegou a atuar como interino durante algumas trocas no comando técnico. Ele comandou o Bafo na Copa Paulista e foi mantido para a Série A3. Tem apenas 37 anos e é o treinador mais jovem do terceiro escalão paulista.
Ivan Izzo (Sertãozinho)
Ex-auxiliar de Dorival Júnior e Milton Cruz, Ivan Izzo esteve na comissão técnica de Santos, Flamengo e Atlético-MG e agora busca voos maiores no futebol paulista. O treinador de 56 anos vai para seu quinto time como treinador no futebol paulista. Antes, passou por Santo André, Marília, Independente de Limeira e Taubaté.
Luiz Carlos Martins (Noroeste)
Luiz Carlos Martins, o "Rei do Acesso", vai para sua terceira Série A3 seguida do Noroeste. Aos 66 anos, o técnico tem quase três décadas e meia de carreira. Do Guaçuano no final dos anos 90, quando assumiu o comando técnico justamente por não poder atuar como jogador - já tinha defendido outra equipe dentro de campo na competição - até o Noroeste em 2021, foram exatamente 17 acessos.
Marcelo Henrique Dias (Olímpia)
Técnico vice-campeão da Série A3 de 2015 pelo Votuporanguense, Marcelo Henrique Dias vai para seu segundo ano consecutivo no Olímpia. O treinador de 44 anos já havia comandado o Galo Azul na última temporada, quando assumiu o comando na quarta rodada e salvou o time do rebaixamento.
Marcos Campagnollo (Matonense)
Após três temporadas seguidas comandando times da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, Marcos Campagnollo conseguiu o acesso na última temporada com a Matonense, sendo vice-campeão do torneio. O treinador de 51 anos foi mantido no cargo para a Série A3.
Paulinho McLaren (Bandeirante)
Ex-atacante com passagens por Athletico Paranaense, Santos, Cruzeiro, Fluminense e Atlético Mineiro, Paulinho McLaren começou sua carreira como jogador justamente no Bandeirante e agora retorna para comandar o clube na Série A3. O treinador tem 58 anos e soma passagens por diversos clubes do futebol paulista.
Renato Peixe (EC São Bernardo)
Renato Peixe já virou figurinha carimbada no EC São Bernardo. Treinador vice-campeão da Série A3 de 2020, o ex-defensor deixou o clube durante a última Série A2 e retornou para a Copa Paulista. Mantido no cargo, ele é o técnico que mais dirigiu o Cachorrão no século. Tem apenas 42 anos.
Ricardo Costa (União Suzano)
Especialista na Segunda Divisão, Ricardo Costa tentará se provar na Série A3 mais uma vez. Campeão da última edição da Bezinha, o treinador seguirá comandando o União Suzano. Ele tem 39 anos e conseguiu cinco acessos nas últimas seis edições da Bezinha. Subiu Portuguesa Santista (2016), EC São Bernardo (2017), Marília (2019), São José (2020) e o próprio União Suzano para a Série A3 nos últimos anos.
Ricardo Silva (Nacional)
Após ser auxiliar do profissional e treinador nas categorias de base do Nacional, Ricardo Silva comandou o clube na ótima campanha na Série A3 do ano passado, quando o Naça parou nas semifinais para o campeão Linense. O técnico de 38 anos retorna ao time depois de comandar o sub-23 do Figueirense no segundo semestre de 2021.
Thiago Oliveira (Votuporanguense)
Thiago Oliveira tem apenas 40 anos, mas é bastante rodado no futebol paulista, onde já comandou Taboão da Serra, Batatais, Penapolense e Sertãozinho. Nos três últimos, inclusive, teve pelo menos duas passagens por cada. O treinador comandou o CAV na Copa Paulista, agradou e foi mantido no cargo para a Série A3.