Confira a última vez que cada time classificado na Copa Paulista 2021 chegou ao mata-mata da competição

Com o encerramento da fase de grupos da Copa Paulista, os confrontos das quartas de final da competição foram definidos. Botafogo, EC São Bernardo, Noroeste, Portuguesa, São Bernardo, São Caetano, Votuporanguense e XV de Piracicaba são as equipes vivas na atual edição da disputa.

Mas qual foi a última vez que cada um desses times classificados chegou ao mata-mata do torneio? O Escanteio SP fez o levantamento.

Relacionadas

Vale lembrar que a fase eliminatória do torneio terá a volta do público no estádio e um VAR 'light'. Os detalhes, além dos dias e horários de cada jogo, você confere aqui.

Botafogo

Última vez no mata-mata da Copa Paulista: edição de 2020

Diante do Noroeste em 2021, o Fogo vai em busca da classificação para as semifinais - sua melhor participação na história foi um vice-campeonato, sete anos atrás. Em 2020, a equipe de Ribeirão Preto foi eliminada logo nas oitavas de final, pela Ferroviária: placar de 1 a 0 para a Locomotiva tanto na ida, quanto na volta.

EC São Bernardo

Última vez no mata-mata da Copa Paulista: edição de 2019

A última vez que o Cachorrão alcançou a fase eliminatória da disputa regional foi no ano retrasado. Na ocasião, o modelo de disputa era outro: 24 clubes disputavam uma fase de grupos inicial e, destes, 16 se classificavam para um segundo chaveamento. Posteriormente, os 8 melhores carimbavam passagem para uma última fase de dois grupos, para só então avançar direto nas semifinais. Ainda assim, o EC São Bernardo conseguiu chegar no mata-mata e só foi eliminado para o eventual campeão, o São Caetano.

Noroeste

Última vez no mata-mata da Copa Paulista: edição de 2012

O Norusca é o time com maior jejum de eliminatórias de Copa Paulista dos classificados. A última vez que a equipe de Bauru chegou em tal fase foi em 2012, justamente no ano em que acabou campeã: venceu o Audax na grande final (2 a 1 e 1 a 0) e conquistou o seu segundo título. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Escanteio SP (@escanteiosp)

Portuguesa

Última vez no mata-mata da Copa Paulista: edição de 2020

A Lusa quer continuar a defender o título, diante do Votuporanguense, nas quartas de final dessa edição da Copa Paulista. No ano passado, o clube, então comandado por Fernando Marchiori, conquistou a competição ao vencer o Marília na final. Por consequência da vitória, o time paulista disputou a Série D na atual temporada.

São Bernardo

Última vez no mata-mata da Copa Paulista: edição de 2020

Um dos favoritos na atual edição da CP, o São Bernardo chegou ao mata-mata pela última vez no ano passado. Depois de eliminar Ponte Preta e Portuguesa Santista, o Tigre caiu para a Portuguesa, campeã da disputa, nas semifinais.  

São Caetano

Última vez no mata-mata da Copa Paulista: edição de 2019

O Azulão, assim como o EC São Bernardo, teve sua última visita à fase eliminatória da competição em 2019. Mas, diferentemente do Cachorrão, o clube do Anacleto Campanella conquistou o torneio - na final, venceu o XV de Piracicaba e levou para o ABC o seu primeiro título.

Votuporanguense

Última vez no mata-mata da Copa Paulista: edição de 2018

Que nem o São Caetano, a última vez que o Votuporanguense esteve no mata-mata da Copa Paulista, foi campeão. A diferença é que o CAV alcançou tal feito um ano antes, em 2018, vencendo a Ferroviária numa finalíssima decidida nas penalidades máximas. Foi apenas o segundo título da história do clube do interior.

XV de Piracicaba

Última vez no mata-mata da Copa Paulista: edição de 2020

Encerrando a lista está o XV de Piracicaba, que foi eliminado pelo Marília na edição passada da competição estadual - placar de 3 a 2 para o rival no agregado. O Nhô Quim, vale lembrar, conquistou o título do torneio em 2016.