Confira pelo que cada time briga na última rodada da Série A2

Após mais de um mês e meio de competição, a primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista terminará neste sábado (19) com oito partidas e com 14 dos 16 times lutando por posições melhores, classificação para a próxima fase e contra o rebaixamento. 

Escanteio SP analisou a tabela e fez as contas para mostrar o que cada equipe precisa fazer, ou torcer para os rivais não fazerem, para alcançar voos mais altos. As únicas duas equipes que não foram contablizadas são o Monte Azul, que não briga pelo G8 ou contra o rebaixamento, e o Red Bull Brasil, já rebaixado para a Série A3 de 2023.

Relacionadas

Confira quais os objetivos de cada time e o que precisa ser feito para alcançá-los:

Audax: luta contra o rebaixamento

A equipe de Osasco terá uma vida complicada neste fim de semana. Dois pontos atrás do Taubaté, primeira equipe fora do Z2, o Audax precisará vencer o Oeste, neste sábado, e torcer por uma derrota do Burro da Central contra o Rio Claro para seguir no segundo escalão do futebol paulista.

VITÓRIA - Torce por derrota ou empate do Taubaté
EMPATE - Rebaixado
DERROTA - Rebaixado

Juventus: classificação para a segunda fase

O Moleque Travesso teve uma das histórias mais interessantes da primeira fase. Após vencer os quatro primeiros jogos da competição, o time de Tuca Guimarães entrou em uma seca, já não vence há dez partidas e está fora do G8 com 16 pontos.

Com uma chance remota de classificação, o Juventus precisará vencer e contar com uma combinação de dois de três resultados para seguir sonhando com o acesso: derrotas de Velo Clube e Primavera e empate do Lemense. A equipe enfrenta o São Caetano, fora de casa.

VITÓRIA - Torce por derrotas de Velo Clube e Primavera e tropeço do Lemense
EMPATE - Eliminado da Série A2
DERROTA - Eliminado da Série A2

Lemense: classificação para a segunda fase

Lemense ainda sonha com o G-8 - Gustavo Muniz/EC Lemense

Assim como o Juventus, o Zulão começou a temporada com tudo, mas caiu muito de produção nas últimas rodadas, inclusive sofrendo a maior goleada da competição no último jogo contra a Portuguesa Santista. Com 18 pontos, o Lemense é o primeiro time fora do G8 e terá pela frente o Linense, em casa, na 15ª rodada.

VITÓRIA - Torce para alguém entre Rio Claro, Velo Clube e Primavera tropeçar na rodada
EMPATE - Torce para derrota do Primavera e empate entre Juventus x São Caetano
DERROTA - Eliminado da Série A2


Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3 do Paulista


Linense: terminar entre os quatro primeiros

Classificado com uma rodada de antecedência, o Elefante entra para essa última rodada buscando o mando de campo no jogo de volta das quartas de final. Para isso, o time de João Vallim precisa vencer o Lemense, fora de casa, e torcer para um tropeço do São Bento. A decisão pode ir para o saldo de gols, inclusive, segundo critério de desempate. O terceiro é o número de gols pró. 

VITÓRIA - Torce por tropeço do São Bento
EMPATE - Torce por derrota do São Bento e tropeço do Rio Claro
DERROTA - Para ficar na quarta colocação, o Linense precisa torcer por tropeços de Rio Claro, Velo Clube e Primavera

Oeste: terminar na liderança

Vice-líder da Série A2 e um dos favoritos ao acesso, o Oeste busca terminar a primeira fase da A2 na liderança geral, e portanto, ter uma boa campanha pata ter o mando nos duelos de volta do mata-mata. Para terminar na primeira colocação, o Rubrão precisa vencer o desesperado Audax dentro de casa e torcer por derrota da Lusa.

VITÓRIA - Torce por derrota da Portuguesa
EMPATE - Torcer por tropeço do XV de Piracicaba para ficar em segundo lugar
DERROTA - Torce para derrota do XV de Piracicaba para terminar em segundo lugar

Portuguesa: terminar na liderança

A Portuguesa está pertinho de se garantir na liderança - Dorival Rosa | Portuguesa

 

A Lusa está com um pé para terminar a primeira fase na liderança da Série A2. A Portuguesa enfrenta a Portuguesa Santista, em casa, e com um ponto já de garantir a primeira colocação, já que está com cinco gols de saldo a frente do Oeste.

VITÓRIA - Termina na liderança
EMPATE - Torce por derrota ou empate do Oeste ou por vitória do Rubrão sem ser uma goleada
DERROTA - Torce por um tropeço do Oeste

Portuguesa Santista: classificação para a segunda fase

Lutando contra o rebaixamento até a última rodada, a vitória contra o Lemense colocou outro objetivo na temporada para a Briosa. Com 16 pontos, três vitórias e na 12ª posição, a Portuguesa Santista precisa de quase um milagre para se classificar para a segunda fase. Além da vitória obrigatória contra a Portuguesa, o time precisa torcer para uma série de resultados para entrar no G-8.

VITÓRIA - Torcer pelas derrotas de Primavera e Lemense. Além de um empate no jogo entre São Caetano e Juventus
EMPATE - Eliminada
DERROTA - Eliminada


+ Veja a tabela de classificação da Série A2


Primavera: classificação para a segunda fase e entrar no G-4

O Fantasma da Ituana é um dos três times que ainda sonham com dois objetivos na temporada. Além da vaga para a segunda fase, o Primavera, dependendo dos resultados, pode terminar a primeira fase entre os quatro primeiros. O time de Indaiatuba enfrenta o XV de Piracicaba, fora de casa, na última rodada.

Classificação

VITÓRIA - Classificado
EMPATE - Torce por tropeços de Lemense e São Caetano
DERROTA - Torce por tropeço do Lemense, empate entre São Caetano x Juventus e derrota da Portuguesa Santista

G-4

VITÓRIA - Torce por derrotas de São Bento e Linense. E por tropeços de Rio Claro e Velo Clube
EMPATE - Briga apenas pela permanência no G8
DERROTA - Briga apenas pela permanência no G8

Rio Claro: classificação para a segunda fase e entrar no G-4

Assim como o Primavera, o Galo Azul também sonha com a classificação para a segunda fase e ficar com o mando de campo no duelo de volta das quartas de final. Com 20 pontos, a vida é mais tranquila para o time de Alberto Félix para classificar, mas para entrar no G-4 precisará de uma combinação de resultados, além de uma vitória contra o Taubaté, em casa.

Classificação

VITÓRIA - Classificado
EMPATE - Torce para tropeços de Velo Clube e Primavera, e/ou pelo tropeço do Lemense
DERROTA - Torce por tropeços de algum desses dois times Velo Clube, Primavera, Lemense e São Caetano

G-4

VITÓRIA - Torce para tropeços de São Bento e Linense
EMPATE - Briga apenas pela permanência no G8
DERROTA - Briga apenas pela permanência no G8

São Bento: terminar na quarta colocação

O São Bento está com 22 pontos e é o atual quarto colocado, grande objetivo da equipe para essa última rodada. Para seguir nessa posição e garantir o mando de campo no duelo de volta das quartas de final sem a necessidade de uma combinação de resultados, o time de Paulo Roberto Santos precisa de uma vitória contra o Velo Clube, em casa, em duelo direto que pode até tirar o time do atual lugar. A única possibilidade dos três pontos não garantirem a colocação do Bentão é se o Linense vencer e tirar o saldo de gols, que atualmente é um de diferença.

VITÓRIA - Termina na quarta posição caso o Linense tropece ou não ultrapasse no saldo de gols.
EMPATE - Torce por tropeço do Linense
DERROTA - Perde a quarta colocação e observa os resultados de Linense, Rio Claro e Primavera para descobrir em que posição terminará a primeira fase

São Caetano: classificação para a segunda fase

O Azulão sofreu uma derrota dura na última partida contra o Velo Clube e complicou a vida do time do ABC, que agora precisa pegar a calculadora para fazer contas para se classificar para a segunda fase. Além de vencer o duelo direto contra o Juventus, em casa, o São Caetano precisa torcer para uma combinação de resultados seguir na competição.

VITÓRIA - Torce para tropeço de dois desses times: Rio Claro (precisa necessariamente ser uma derrota), Velo Clube, Primavera e Lemense
EMPATE - Eliminado da Série A2
DERROTA - Eliminado da Série A2

Taubaté: luta contra o rebaixamento

O Taubaté do goleiro Felipe precisa de uma vitória para escapar do rebaixamento - Bruno Castilho / EC Taubaté

 

Uma das maiores decepções da atual temporada da A2, o Taubaté chega para a última rodada disputando contra o Audax a salvação contra o rebaixamento.  Para não precisar fazer contas, o Burro da Central, primeiro time fora da zona da degola com 13 pontos e que demitiu o treinador Marcelo Martelotte, precisa vencer o Rio Claro, fora de casa. Caso empata ou perca, vira os olhos para Barueri, onde o Audax enfrenta o Oeste.

VITÓRIA - Fica na A2
EMPATE - Torce por tropeço do Audax
DERROTA - Torce por tropeço do Audax


Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3 do Paulista


Velo Clube: classificação para a segunda fase e entrar no G-4

Após uma série de quatro derrotas, o Velo Clube venceu o São Caetano e retornou à zona de classificação para a segunda fase. Neste sábado, buscando carimbar o passaporte para o mata-mata, o Galo Vermelho enfrenta o São Bento, fora de casa. Se vencer, além de seguir sonhando com o acesso, o time pode sonhar com o mando de campo nas quartas de final dependendo da combinação de resultados.

Classificação

VITÓRIA - Classificado
EMPATE - Torce contra Lemense e São Caetano
DERROTA - Torce contra o Lemense e por um empate no confronto entre São Caetano e Juventus

G-4

VITÓRIA - Torce contra Linense e Rio Claro
EMPATE - Briga apenas pela permanência no G8
DERROTA - Briga apenas pela permanência no G8

XV de Piracicaba: terminar na segunda colocação

O XV engrenou e pode terminar a primeira fase na segunda colocação - Ruben Fontes Neto/XV de Piracicaba

 

O Nhô Quim cresceu na hora H. Com quatro vitórias, e um empate na última rodada, o time de Roberto Cavalo já está garantido na segunda fase. No entanto, visando melhorar a classificação e, consequentemente, tendo a possibilidade de mando de campo em mais confrontos do mata-mata, o XV de Piracicaba quer vencer o Primavera, dentro de casa, e torce contra o Oeste para termina a primeira fase no segundo lugar.

VITÓRIA - Torce por tropeço do Oeste
EMPATE - Torce por derrota do Oeste
DERROTA - Termina em terceiro

Confira os confrontos da última rodada da Série A2

Sábado (19)

15h - Portuguesa x Portuguesa Santista
15h - São Caetano x Juventus
15h - Oeste x Audax
15h - Red Bull Brasil x Monte Azul
15h - Rio Claro x Taubaté
15h - São Bento x Velo Clube
15h - XV de Piracicaba x Primavera
15h - Lemense x Linense