O Juventus tem a pior campanha da Copa Paulista após cinco rodadas, mas ainda tem chances de classificação graças ao formato do campeonato. Dos 20 times que disputam a primeira fase, 16 se classificam – os três primeiros colocados de cada grupo e o melhor lanterna.
Com dois pontos e na última posição do grupo 4, o Moleque Travesso depende de uma combinação de resultados para ficar com uma vaga no mata-mata. Veja a seguir o que o Juventus precisa para se classificar na última rodada.
Primeiro passo: vencer
Relacionadas
Para sonhar com a vaga na fase final, o Juventus precisa fazer o que ainda não fez na Copa Paulista: vencer um jogo. Foram dois empates e três derrotas na campanha até agora, com derrotas nos últimos três jogos.
A última chance de vencer será nesta quarta-feira, às 15h, contra o São Bernardo, fora de casa no Primeiro de Maio. O Moleque Travesso precisa vencer para chegar aos cinco pontos ou estará eliminado do campeonato.
Resultados necessários
Caso vença o São Bernardo, o Juventus precisa de uma combinação de outros quatro resultados para se classificar como o melhor lanterna da primeira fase. Também existe a possibilidade de classificação direta como terceiro colocado da chave. Veja os resultados em questão.
- Grupo 1: Empate entre Novorizontino e Rio Preto, derrota do Rio Preto por qualquer placar ou derrota do Novorizontino tirando três gols de saldo (-2 a -5 na quinta rodada);
- Grupo 2: Derrota ou empate do Atibaia contra o Velo Clube;
- Grupo 3: Vitória de qualquer time em Inter de Limeira x Audax; em caso de empate, Juventus precisa vencer por três gols de diferença
- Grupo 5: Derrota ou empate de Guarani (contra a Portuguesa) ou Nacional (contra o Água Santa)
Além disso, para se classificar como terceiro colocado do grupo 4, o Juventus precisa vencer o São Bernardo, contar com derrota da Ponte Preta para a Portuguesa Santista e tirar cinco gols de saldo entre as duas partidas (0 a -5 na quinta rodada).