Sem tantos gols como na primeira rodada pós-pandemia, os jogos do meio de semana do Campeonato Paulista da Série A2 garantiram mais quatro equipes no mata-mata e praticamente decretaram o rebaixamento de uma. Vários jogadores tiveram boas participações em resultados decisivos para seus times, mas o Escanteio SP escolheu 11 e um treinador para formar a seleção da 14ª e penúltima rodada da primeira fase.
A escalação feita pela equipe do Escanteio SP: Jordan (Red Bull Brasil); Alex Reinaldo (São Caetano), Douglas Assis (São Bento), Guilherme Paraíba (Sertãozinho) e Vinícius Silva (Portuguesa); Carlão (Portuguesa), Danilo Pereira (Atibaia) e Léo Jaime (São Bernardo); Fabinho Alves (Sertãozinho), Lucas Douglas (Portuguesa) e Isaac Prado (Monte Azul). Treinador: Fernando Marchiori (Portuguesa).
Por que o Escanteio SP escolheu cada jogador?
Relacionadas
Jordan (Red Bull Brasil) – Apesar da vitória, o Red Bull Brasil foi pressionado pelo Penapolense em praticamente todo o primeiro tempo e em boa parte da segunda etapa. O Toro Loko só saiu com o importantíssimo triunfo diante do concorrente direto na luta contra a degola por causa do goleiro Jordan, que fez pelo menos quatro grandes defesas durante a partida.
Alex Reinaldo (São Caetano) – O lateral-direito é o único jogador que esteve na seleção do Escanteio SP nas duas rodadas pós-pandemia da Série A2. Na vitória contra o Votuporanguense, Alex Reinaldo foi mais uma vez letal na bola parada, dando uma assistência para o gol de Luan Costa e cobrando o escanteio que ocasionou o gol de Domingos.
Douglas Assis (São Bento) – Após perder vários zagueiros durante a pausa da pandemia e contratar reforços para o setor, o São Bento tem em Douglas Assis uma unanimidade no setor. Diante do Audax, o zagueiro foi mais uma vez consistente, deu segurança para a defesa e teve ótima participação em mais uma vitória do Bentão na Série A2.
Guilherme Paraíba (Sertãozinho) – Um dos poucos remanescentes do Touro dos Canaviais para a retomada da Série A2, o zagueiro teve atuação segura contra o ataque do então líder Taubaté, conseguiu brecar David Batista e ajudou o Sertãozinho a encerrar uma sequência de 10 jogos sem vencer.
Vinícius Silva (Portuguesa) – Titular em 13 dos 14 jogos da Lusa na Série A2, o lateral-esquerdo é um dos pilares do melhor sistema defensivo da competição. Na vitória sobre o Juventus, Vinícius Silva conseguiu neutralizar Bruno Xavier, principal válvula de escape do ataque do time da Mooca.
Carlão (Portuguesa) – Sem Caíque, o volante foi um dos reforços da Portuguesa que ganhou chances na equipe titular logo de cara. E correspondeu. Além de dar sustentação para a retaguarda rubro-verde continuar desempenhando um bom papel, Carlão chegou a atuar como zagueiro em parte da segunda etapa por conta da saída de Willian Magrão.
Danilo Pereira (Atibaia) – De volta ao Atibaia após passagem pelo futebol mato-grossense, o meia-armador foi titular nas duas partidas pós-pandemia e teve participação direta no triunfo do Falcão sobre o Rio Claro, marcando o primeiro gol em bela jogada individual e comandando o ataque da equipe.
Léo Jaime (São Bernardo) – Depois de começar no banco de reservas, o veterano meia entrou no Bernô na volta do intervalo justamente no lugar do artilheiro Marlyson. E fez papel de goleador. Marcou dois gols e ajudou o São Bernardo a vencer o confronto direto com o XV de Piracicaba de virada.
Fabinho Alves (Sertãozinho) – Um dos vários reforços do Touro dos Canaviais para a retomada da Série A2, o atacante chegou a figurar entre os reservas na escalação passada pela assessoria, mas começou jogando e apareceu como a principal válvula de escape da equipe de Thiago Oliveira. Após perder uma chance cara a cara no primeiro tempo, Fabinho não desperdiçou na segunda etapa e decretou a importante vitória do Sertãozinho sobre o então líder Taubaté.
Lucas Douglas (Portuguesa) – Como ele mesmo disse após a partida, o atacante viveu uma tarde especial na sua estreia no Canindé. Lucas Douglas marcou os dois gols do triunfo da Portuguesa no duelo tradicional com o Juventus e garantiu a Lusa na próxima fase da Série A2.
Isaac Prado (Monte Azul) – O artilheiro da Copa São Paulo de 2015 não participou ativamente da partida contra a Portuguesa Santista, mas como um bom centroavante precisou de apenas uma bola para entrar na seleção do Escanteio SP. Isaac Prado garantiu o importante triunfo do Monte Azul no duelo direto com um chute colocado da entrada da área e deixou o AMA em boas condições de ir ao mata-mata.
Fernando Marchiori (Portuguesa) – Sem praticamente um susto no setor defensivo, a Lusa dominou o Juventus e não teve dificuldades para vencer o duelo no Canindé. Após a chegada de Fernando Marchiori, não sofrer gols e vencer jogos se tornou uma rotina para o torcedor rubro-verde. São 20 pontos conquistados de 27 possíveis, a melhor defesa da Série A2 e 360 minutos sem ser vazada.
Entre para os grupos do Escanteio SP no Whatsapp para receber notícias em primeira mão