Notícias

Com poucas chances de cair ou subir, Sertãozinho volta com elenco reformulado

O Sertãozinho correu contra o tempo para o retorno da Série A2 do Campeonato Paulista. Longe do acesso ou do rebaixamento, o clube só anunciou seu elenco para a disputa da competição no último domingo. Após caso de atraso nos salários e desintendimento com jogadores no primeiro semestre, o Touro dos Canaviais manteve apenas cinco […]

O Sertãozinho correu contra o tempo para o retorno da Série A2 do Campeonato Paulista. Longe do acesso ou do rebaixamento, o clube só anunciou seu elenco para a disputa da competição no último domingo.

Após caso de atraso nos salários e desintendimento com jogadores no primeiro semestre, o Touro dos Canaviais manteve apenas cinco atletas do antigo grupo - todos defensores.

Relacionadas

Os remanescentes ficam por conta dos goleiros João Guilherme e Matheus Tolentino, do lateral-direito Michel Henrique e dos zagueiros Dema e Guilherme Paraíba.

A equipe também terá novo comando. Thiago Oliveira, que dirigiu o Patrocinense nas primeiras nove rodadas do Campeonato Mineiro, assumiu o time.

+ Veja a tabela completa da Série A2

Entre os contratados especialmente para as três rodadas finais da primeira fase, estão o lateral-esquerdo Diego Maia (ex-Portuguesa/RJ), o zagueiro Guilherme Garutti (ex-Parecidense/GO), os volantes Rodney (ex-Patrocinense/MG), Humberto (ex-Madureira/RJ) e Maycon Lucas (ex-São Luiz/RS), os meias Marquinhos (ex-Coimbra/MG), Zizu (ex-Resende/RJ) e Caio César (ex-Resende/RJ), além dos atacantes Giba (ex-Patrocinense/MG), Fabinho (ex-Tupynambás/MG) e Thauan (ex-Campinense/PB).

Para completar o elenco, o goleiro Maycon (18 anos), o lateral-direito Bruno (19 anos), o lateral-esquerdo Ramon (19 anos), o volante Pastor (18 anos) e os atacantes Dayvid (18 anos) e Jimmy (18 anos) sobem da base para integrar a equipe profissional.

Time base: João Guilherme; Michel Henrique, Dema, Guilherme Paraíba e Diego Maia; Rodney, Humberto (Maycon Lucas) e Marquinhos (Zizu ou Caio César); Giba, Fabinho e Thauan. Técnico: Thiago Oliveira.

Situação na tabela
O Sertãozinho é o 12 colocado da tabela com 14 pontos somados em 12 rodadas. Apesar de poucas derrotas, apenas duas, a equipe é disparada a que mais empatou: oito vezes.

O Touro está quatro pontos abaixo da Portuguesa, último time da zona de classificação para as quartas de final, e cinco acima do Penapolense, primeiro time da zona de rebaixamento.

Nas últimas rodadas, o Sertãozinho encara Portuguesa (casa), Taubaté (casa) e Rio Claro (fora). O último confronto ocorrerá em Santa Bárbara d´Oeste, por decisão logística do Rio Claro.