Uma das surpresas do Campeonato Paulista da Série A2, o Monte Azul chegou a liderar a competição durante algumas rodadas, mas caiu de rendimento antes da parada e terá desfalques importantes para a retomada. O AMA aposta na boa campanha e em reforços pontuais para ir ao mata-mata.
Durante a pausa gerada pela pandemia do novo coronavírus, o Monte Azul perdeu seus quatro principais jogadores. O lateral-direito Ferrugem foi para o São Bento, enquanto o atacante Jhonatan se transferiu para o São Luiz-RS. Por fim, o meia Gabriel Souza e o artilheiro Marcos Paulo foram jogar no Boa Esporte. Os quatro marcaram 16 dos 23 gols do time na comeptição.
Relacionadas
Buscando repor as perdas, a equipe trouxe reforços pontuais: o lateral-direito Cleiton Garcia, o meio-campista Vinícius Martins e os atacantes PH e Leandro Love. Renato Júnior, volante que já havia chegado antes da pandemia, permanecerá e pode estrear. O restante do elenco, a princípio, é o mesmo. Luciano Dias segue no comando técnico.
Além do quarteto que saiu, o AMA terá outra perda importante para a retomada da Série A2. Monte Azul Paulista está na fase laranja do Plano São Paulo, assim o clube não poderá atuar no estádio Otacília Patrício Arroyo, onde ainda não perdeu na competição – são três vitórias e dois empates. O Azulão, inclusive, é o melhor mandante.
Diante deste cenário, o Monte Azul vai enfrentar Penapolense e Portuguesa Santista, as duas próximas partidas, no Palma Travassos, casa do Comercial, em Ribeirão Preto. O AMA fecha a participação na primeira fase diante do São Bento, em Sorocaba.
O Monte Azul é o quarto colocado da Série A2 com 19 pontos, três a menos que o líder São Bernardo, mas carrega uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição. Desde que goleou o Atibaia por 6 a 0 na oitava rodada, o AMA não venceu mais.