O Estádio Joaquinzão, em Taubaté, recebeu o confronto entre EC São Bernardo e Monte Azul pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida, que marcou o reinício da competição, terminou 2 a 1 para o Cachorrão e marcou a primeira vitória da equipe do ABC na A2. O confronto aconteceu no Vale do Paraíba devido a problemas em um dos refletores do Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Primeira etapa com poucas oportunidades
Relacionadas
Logo no início da partida, o Monte Azul mostrou que queria abrir o placar rapidamente. O atacante Mineiro chutou de fora da área e levou perigo ao gol de Gustavo. Após o primeiro lance de maior risco ao gol do Cachorrão, ambas equipes tiveram dificuldades de chegar na meta adversária.
O melhor lance do EC São Bernardo veio com o artilheiro Victor Sapo, que depois de bate-rebate tentou uma bicicleta, mas o chute saiu fraco nas mãos do goleiro André.
Segundo tempo cheio de emoções
Diferente da primeira etapa, os 45 minutos complementares foram emocionantes e com chances para ambos os lados. O EC São Bernardo fez duas alterações no intervalo que resultaram em uma melhora no setor ofensivo da equipe e consequente levou a maiores situações de perigo.
No entanto, quem abriu o placar foi o Monte Azul. Aos 16 minutos, após bela troca de passes no lado direito do campo, o lateral-direito Juninho cruzou rasteiro para dentro da área, onde João Celeri, artilheiro do AMA, chutou no canto do goleiro Gustavo.
+ Apostador? Apoie o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3
A alegria do Monte Azul durou apenas cinco minutos. O meia Tatá, que entrou na segunda etapa, deu um belo lançamento para o meia-atacante Raul, que também entrou no decorrer da partida, que ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou, empatando a partida e fazendo o primeiro gol do Cachorrão na Série A2.
O emocionante segundo tempo teve aquela cereja no bolo. Aos 49 minutos, o EC São Bernardo teve um pênalti a favor. Na cobrança, Felipe Souza bateu no canto e virou a partida para o Cachorrão
O que vem pela frente
Na próxima rodada, o EC São Bernardo, que conquistou seus primeiros pontos na A2, continua no Vale do Paraíba já que enfrenta o Taubaté, na quinta-feira, às 20h. O Monte Azul, por outro lado, viaja até Olímpia, já que não pode jogar em Monte Azul Paulista, para receber a Portuguesa, também na quinta-feira, às 22h.